“Conexão Gráfica” no MACS traz obras com manifestações dos movimentos expressionista, abstracionista e figurativista
A partir de 9 de fevereiro, o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) receberá a exposição itinerante “Conexão Gráfica”, com 21 obras assinadas por expoentes brasileiros das artes plásticas, como Amilcar de Castro, Rubens Ianelli, Renina Katz e Takashi Fukushima, todas pertencentes ao acervo do Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins, de Botucatu (SP).
São gravuras, em telas de 88 por 88 cm, 73 por 93 cm e 71 por 91 cm, representativas de um conjunto composto por 432 obras sobre papel, reunido e doado ao museu botucatuense pelo Instituto Itaú Cultural. Os trabalhos trazem manifestações dos movimentos expressionista, abstracionista e figurativista.
A mostra percorrerá duas instituições parceiras no decorrer de 2019: o MACS e a Casa Ponce Paz/Pinacoteca Municipal, de Bauru, sendo que a Galeria Fórum das Artes/Pinacoteca de Botucatu também faz parte dessa programação. O projeto conta com o incentivo do Proac Editais, modalidade do programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo.
A exposição, que será aberta no dia 9 de fevereiro, contará com conversa e visita guiada por equipe da Pinacoteca de Botucatu, terá entrada gratuita e permanecerá aberta ao público até o dia 06 de abril, com horário de visitação de terça a sexta, das 10h às 17h. Agendamentos de grupos e alunos de escolas estaduais, municipais e particulares podem ser feitos pelo e-mail: macs@macs.org.br.
O MACS fica localizado na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 280, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba.