Com a vida agitada da capital, os moradores encontram no apartamento de 254m² um refúgio para receber amigos e familiares

O pedido inicial foi: “Ambientes de convívio social que se integrem e comportem grupos de pessoas”. Para realizar esse sonho, o escritório Ferrassa & Pickler trouxe como conceito principal para o apartamento, a jovialidade e praticidade dos moradores para os ambientes, sem deixar de lado o conforto e aconchego que uma família precisa nos momentos íntimos e de descanso. Por isso, o estilo adotado foi o chamado “urbano chique”.

Segundo o escritório responsável pelo projeto, o principal desafio foi ser fiel ao estilo proposto, pois ao final das reformas brutas, as peças de decoração precisaram ser escolhidas com equilíbrio para não tornarem os ambientes muito frios ou industriais.

No Living foi criado uma laje aparente em concreto liso, pintura com efeito de concreto aparente, painéis de madeira com portas embutidas, iluminação indireta e com trilhos.

Para a sala de jantar, foi utilizado um painel de madeira, forro de gesso com iluminação central, pendentes em cobre, móveis com vidro e madeira.

Já na cozinha, os móveis utilizados foram laqueados na cor fendi, bancada em quartzo branco, e iluminação indireta.

Na Suíte baby, os móveis utilizados foram laqueados coloridos e papel de parede infantil. A iluminação utilizada também foi indireta e o piso é de madeira. O Forro é de gesso com aplicação de papel de parede.

A Suíte do Casal possui um painel de madeira com acesso ao closet e home office.

Saiba mais em www.ferrassaepickler.com.br