O projeto do escritório OTP Arquitetura teve como maior desafio da obra a criação de uma casa com áreas integradas, mesmo sendo um sobrado
A residência foi construída em um terreno de 250m² no interior de São Paulo. O projeto é do escritório OTP Arquitetura, que que propôs a criação de uma casa com áreas integradas onde, mesmo assim, a sensação fosse de privacidade.
A fachada é composta por um volume superior sóbrio, apoiado por dois pilares de concreto armado na garagem coberta, que dá a sensação de leveza para o conjunto. O escritório optou pela instalação de um brise soleil metálico para controlar a incidência solar ao mesmo tempo em que trouxe mais charme para a residência.
No interior da casa, os ambientes da cozinha, sala de jantar e estar, são diretamente integrados e permeados pelo jardim lateral, buscando trazer a vegetação para o interior do projeto. Há uma grande caixilharia camarão que proporciona a abertura completa da sala de estar para o quintal e a área de churrasqueira no fundo do lote, unificando visualmente a residência da sua entrada até seu término.
O piso superior contém duas suítes que são acessadas através de uma sala de tv e um escritório totalmente abertos. Essa solução buscou evitar o desperdício de espaços com grandes corredores neste local.
Na área de churrasqueira do sobrado o escritório optou pelo apoio da laje com pérgolas através de um único pilar central. A parede do fundo do lote foi revestida com mosaico em relevo, criando um grande painel voltado para a área social.
Para saber mais, acesse: www.otparquitetura.com.br