Arquitetura moderna possibilitou a integração de toda a área social e de convivência. A casa de 220m² passou a ter aproximadamente 600m²
Após reforma, a residência que antes possuía 220m², ganhou ampliação não apenas na área íntima, mas também a extensão para o terreno ao lado, possibilitando a integração de toda a área social e de convivência. Atualmente a casa possuí aproximadamente 600m²
O pedido dos moradores era que os ambientes do novo lar pudessem abrigar os amigos e familiares de forma funcional e prática, deixando todos os espaços integrados. O projeto é assinado pelo escritório Paula Carvalho Arquitetura, que teve como maior desafio a junção entre a parte nova e a parte antiga da casa, de modo que ambos os espaços se unificassem.
O Living, sala de TV e jantar, foram integrados com a abertura das paredes. A cozinha, que antes era fechada, foi completamente reestruturada e modernizada na área nova da casa, tornando-se o coração do lar.
O destaque da residência fica por conta do piso com tacos originais, restaurados durante a obra. O contraste entre eles conversa bem com a marcenaria – uma das grandes atrações do projeto – e também com o piso em porcelanato, tipo cimento queimado.
No piso superior está a área íntima e o home office da residência.
Os moradores também solicitaram que a área de lazer ficasse sempre à vista, como se fizesse parte dos ambientes. Para isso, foram planejadas portas grandes de correr em vidro, que quando abertas, integram totalmente o ambiente externo e interno. O quintal abriga churrasqueira, piscina, ofurô e parede verde.
Toda a parte de iluminação foi pensada para valorizar os espaços do projeto, que possuem uma luz personalizada e todas as lâmpadas são em led, na temperatura de cor neutra, tanto para não comprometer a cor dos materiais quanto para deixar os ambientes aconchegantes e agradáveis, resultados de uma arquitetura moderna.
Para saber mais, acesse: www.arquitetapaulacarvalho.com.br