A escolha do papel de parede deve levar em conta beleza, aplicação, manutenção, versatilidade e, até mesmo, se há ou não toxinas no produto
Definir a cor da parede dos ambientes pode ser um desafio conflituoso para as pessoas mais indecisas, escolher entre estampas um pouco mais ousadas, nem se fala. A escolha deve levar em conta a beleza, aplicação, manutenção, versatilidade e, até mesmo, a presença ou não de toxinas do produto.
Por isso, a StilHaus Decorações, definiu cinco motivos para você fugir das tintas e ousar com as cores e estampas do revestimento de papel, confira:
Fácil aplicação
O papel de parede é um revestimento de fácil aplicação, com a mão de obra adequada, essa aplicação também será rápida. Diferente da pintura a tinta, o papel de parede deixa o ambiente livre de poeiras, sem deixar resíduos depois de pronto. Perfeito para repaginar um ambiente sem muito trabalho. Nesse caso, a escolha da arquiteta foi uma estampa mais romântico, com estampa de rosas delicadas para a bebê.
Projeto Olesko e Lorusso Arquitetura, papel de parede StilHaus Decorações. Foto: Marcelo Stamme
Pode ser utilizado em qualquer parede
O papel não apresenta restrições para o uso em ambientes indoor, podendo ser aplicado nos cômodos mais tradicionais, como: quarto e sala – mas também entrando na composição do lavado e cozinha, por exemplo. Sendo uma ótima opção de revestimento para repaginar a casa, ou até mesmo uma reforma mais elaborada. No caso desse projeto, a escolha ousada foi na aplicação do papel de parede StilHaus Decoração no teto do ambiente.
Projeto Sabrina Becker, papel de parede StilHaus Decorações.
Manutenção do papel de parede
A manutenção é praticamente nula. Embora existam papeis que permitem a limpeza com um pano úmido, a única manutenção necessária é caso o revestimento fique danificado, por exemplo: o gato da casa acabou rasgando o papel, nesse caso é necessária à troca do material.
Projeto Grife Arquitetura, papel de parede StilHaus Decorações. Foto: Marcelo Stammer.
Ausência de toxidade
Tintas para pintura de paredes contam com muitas substâncias toxicas que podem prejudicar a saúde. O cheiro forte após a pintura é um sinal disso, mesmo as que não têm cheiro, contam com altos níveis químicos. Para evitar toxinas na sua casa, a escolha de um papel certificado, com selos de qualidade, é fundamental para que o produto não libere nenhum odor ou processo químico na residência.
Projeto Studio Architetonika Nomad, papel de parede StilHaus Decorações. Foto: Josi Di Domenico.
Variedade de estampas
As estampas podem fazer toda a diferença na composição de um ambiente. Unidas a elementos neutros ou outras estampas que segue o mesmo conceito estético, elas são perfeitas para ambientes residenciais e comerciais. A StilHaus Decorações oferece diversas opções importadas e exclusivas para os amantes do décor.
Para saber mais, acesse: www.stilhaus.com.br