Com o modelo de trabalho remoto sendo uma nova realidade para as empresas, marca expande linha de produtos para quem está trabalhando em casa
Frente ao atual cenário de isolamento social, muitas empresas precisaram se adaptar às novas realidades, dentre elas, o modelo de trabalho híbrido ou totalmente remoto. Pesquisa conduzida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) apontou que, no início deste período, cerca de 94% das empresas brasileiras aderiram ao Home Office. Hoje, as pesquisas estão divididas entre empresas que incorporaram a cultura por tempo determinado e aquelas que apostaram no modelo de forma definitiva. Para se adaptar a este novo contexto, a Hub Móveis, spin-off do grupo Riccó, especializada no planejamento, produção e distribuição de mobiliário corporativo por assinatura, encontrou no formato uma maneira de reinventar seu modelo de negócios e expandir a sua linha de produtos.
A empresa, que trabalhava inicialmente apenas com peças específicas para ambientes colaborativos em escritórios, se viu diante de um cenário em que era preciso se reinventar para manter-se consolidada no mercado. Entender a atual urgência de formatos de trabalho officeless (sem escritório), tendo em vista o conforto e qualidade que o colaborador precisa para desenvolver suas atividades dentro de casa, foi o pontapé principal para a criação de uma linha de produtos específicos para atender o sistema de trabalho Home Office.
“O cenário atual nos fez perceber que precisávamos explorar novos mercados e reinventar o modelo de negócios do grupo para nos mantermos relevantes e estratégicos no segmento. Com um crescimento de mais de 40% do home office durante a pandemia, o formato de trabalho remoto nos impulsionou a desenvolver uma linha completa que conta, atualmente, com 8 produtos“, destaca Fábio Riccó, diretor do grupo Riccó Móveis.
A empresa anuncia ainda o lançamento de um e-commerce para facilitar o atendimento com o contratante, ampliando também o fornecimento de mobiliário para pessoas físicas e não somente para empresas. “Além do lançamento do e-commerce, também planejamos investir em uma startup focada em locação de móveis, o que facilitará o acesso ao nosso serviço e também nos permitirá atingir novos públicos. Estimamos fornecer mobiliário para cerca de 15 mil funcionários“, conclui.
O mobiliário exclusivo conta com peças como cadeiras, mesas simples ou equipadas e armários. E o e-commerce conta projeção de lançamento entre o final de 2020 e início de 2021.
Veja outras opções no site www.hubmoveis.com.br ou no Instagram @hubmoveis