O duplex tem uma varanda com pé direito duplo e uma trepadeira que vem lá do térreo, unindo toda essa casa e essa família
“Quando fomos conhecer pela primeira vez o apartamento dos clientes, que fica em um prédio da Idea!Zarvos, incorporadora paulista que faz prédios descolados e de excelente arquitetura, nos apaixonamos logo de cara. Uma varanda com pé direito duplo e uma trepadeira do prédio chegando por ali, não tinha como não nos apaixonarmos pelo duplex!”, nos contam as arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, do escritório SP Estúdio.
Esse apartamento já havia sido ocupado por outro proprietário, por isso a demanda foi deixar com a cara dos moradores atuais. Um jovem casal, moderno e descolado, com um filho pequeno e uma cachorrinha, que queriam ambientes acolhedores e com personalidade. Então, o estilo trabalhado foi o contemporâneo, vivo. A utilização de plantas foi um ponto importante, e as cores pontuais também foram bem pensadas para harmonizar.
O apartamento de 161m², localizado na Vila Madalena, já tinha alguns revestimentos bem legais, como o tijolinho na parede e o piso de madeira clara, que foram pontos de partida para as arquitetas pensarem no restante dos materiais e ideias que iriam propor por lá.
A planta original possuía cozinha fechada e isso não fazia sentido para os novos moradores, que queriam maior integração. Após a reforma, a cozinha ficou totalmente integrada à área das salas, com novo piso invadindo o piso de madeira existente, criando um lindo desenho. Além disso, o pilar foi descascado, deixando o concreto aparente, e ele ganhou um neon para ter ainda mais destaque.
A parte da sala ganhou estante metálica que sai da bancada da cozinha e traz peças de decoração com muita história da família, o clima de casa de verdade se espalha por todos os ambientes. A varanda ganhou um jardim vertical em todo o pé direito duplo, compondo a estante metálica que abriga as plantas de estimação do casal. Um balanço fixado no teto com cor vibrante se torna quase uma peça de decoração, emoldurando a vista para o verde do bairro.
A sala de TV ganhou revestimento cimentício e parede com obras de arte, sempre com cores vibrantes e muita personalidade. No final do corredor que dá acesso à escada para o pavimento superior, temos um pequeno escritório para usos diários.
O banheiro social, localizado no primeiro andar, mas que é utilizado como lavabo, ganhou revestimento em azulejos com cor e grafismo, além de muito verde dentro da área do box, já que não é utilizado.
No andar superior encontramos a suíte do casal, que ganhou faixa em pintura clara em todas as paredes, além de cabeceira e marcenaria feitas sob medida para atender às necessidades deles. No mesmo andar temos a sala de brincar, com lousa e caixas para os brinquedos e também o quarto do filho, com revestimento em tijolinhos e vista especial para o jardim vertical que vem lá do térreo e une toda essa casa e essa família.
Quer conhecer mais obras das arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma? Visite o site www.spestudio.com.br ou o Instagram @spestudio