Quer saber como conhecer o melhor do litoral norte de Alagoas em 5 dias? Venha para o Bitingui Praia Hotel e entregue-se ao paraíso
O Bitingui é o retiro idílico do desbunde. Da água de coco gelada na praia que supera o limite do imaginário. É samba. É bossa nova. É colocar as pernas para o ar e esperar que o dia nunca tenha um desfecho. É a maré que seca e quase ausenta o mar. Os coqueiros em abundância, que trazem a sombra para combater o sol que insiste em castigar.
É paixão avassaladora. Se você vai uma vez, existe voto sagrado – para qualquer credo – de voltar para essas terras. O Bitingui fica perfeitamente posicionado: em Japaratinga, serve de hospedagem base estratégica, entre Maragogi e São Miguel dos Milagres, e tem a audácia de ser protagonista dessa história. Bitingui rouba a cena e é um dos trechos mais charmosos do litoral norte de Alagoas.
Ao sul, a Rota dos Milagres. Uma experiência inesquecível em Lages, com direito a mergulho entre corais vermelhos e um almoço completo preparado em uma churrasqueira dentro do barco. Ao norte, Maragogi, com o charme irresistível da Praia de Antunes e as inigualáveis piscinas naturais, verdadeiros poços de juventude. Você pode viver todas as experiências relatadas neste roteiro, mas a mente e o corpo sempre retornam ao Bitingui. Sempre descansam no Bitingui. Melhor: no Bitingui Praia Hotel. É uma relação quase de “casa”, quase que de voltar para o seu travesseiro. Tem cheiro, tem sensação de “casa”. De se espreguiçar e respirar fundo. Um lugar para acabar seu dia relaxado.
Recomendo passar 4 noites/5 dias para viver o melhor do litoral norte de Alagoas. 1 dia completo dedicado para aproveitar a Praia do Bitingui; 1 dia para curtir a Praia de Antunes; 1 dia para fazer as piscinas naturais de Maragogi; 1 dia para se deliciar com a experiência na Praia de Lages; e mais 1 dia para planejar a volta com tranquilidade e calma.
As praias de Alagoas, em sua maioria, funcionam com a maré seca, que é quando você encontra aquele aspecto de piscina natural, água calma, translúcida. Vir para esse litoral significa estar atento à tábua de marés. De como a maré reage dia após dia. E de como sua experiência de praia influi dependendo dela. Acredite: influencia muito.
Basicamente, a maré funciona por meio da atração gravitacional das massas. Temos a massa da Lua atraindo a massa de água da Terra. Como a água é fluida, ela praticamente acompanha a trajetória da Lua devido à força gravitacional. Isso é uma conta que vai se alterando todos os dias. Você tem dois períodos de maré cheia e dois períodos de maré baixa e alguns dias do mês que essa conta fecha em 3 períodos de maré.