Em comemoração aos seus 60 anos, o escritório aflalo/gasperini arquitetos lança seu acervo digital com renomados projetos

O escritório completa 60 anos e como parte das comemorações lança seu acervo digital com projetos inéditos como patrimônios da arquitetura nacional e a história de São Paulo abertos para a comunidade e arquitetos. Com projetos renomados que transformam o país, em especial a cidade de São Paulo.

Assim, o escritório pretende disponibilizar o processo de criação e a memória histórica dos seus projetos. Uma iniciativa quase inédita no Brasil, que recentemente teve o acervo do arquiteto Lúcio Costa enviado a Portugal. Em 2012, o acervo contendo mais de 8000 materiais do arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha também foi doado à Casa da Arquitectura, em Portugal.    

O acervo poderá ser acessado no site: www.acervoaflalogasperini.arq.br. Além de todo o processo criativo de seus projetos, serão disponibilizados diversos croquis e a documentação técnica de obras emblemáticas, como o edifício Paulicéia, na avenida Paulista, o edifício-sede da IBM, o Tribunal de Contas de São Paulo (SP), o Parque da Juventude (antigo Carandiru), além de residenciais, como o edifício Habitarte e Leopoldo 1201.

Inicialmente, em seu lançamento, estão sendo disponibilizados 19 grandes projetos que expandem o reconhecimento sobre o legado cultural da aflalo/gasperini arquitetos à arquitetura nacional. O material será uma ferramenta de estudo e inspiração para estudantes e arquitetos e será atualizado de forma recorrente, com a inclusão de obras históricas e projetos recém-lançados. A plataforma permitirá o acesso público universal, com a tradução de seus conteúdos textuais para inglês e espanhol, incluindo o download de materiais autorais como plantas, croquis, renders, desenhos e fichas técnicas.

www.aflalogasperini.com.br@aflalogasperini_arquitetos