Assinado pelo arquiteto Marcos Sonego, a adega subterrânea foi feita para reunir os amigos e degustar bons vinhos
Quem gosta de reunir os amigos para degustar uma taça de vinho e conversar sobre a vida? Essa família com duas filhas ama e, por isso, sonhava com uma adega em sua casa! O arquiteto Marcos Sonego assina esse projeto de 30 m² repleto de personalidade e soluções criativas.
O principal desafio foi projetar o espaço subterrâneo com a obra em fase de finalização, sendo necessário adotar alguns recursos para vencer a umidade natural do terreno. O resultado é um ambiente intimista com os elementos perfeitos para construir momentos deliciosos!
Pensando na proposta arquitetônica, o profissional escolheu a Ceusa, inspirada nos universos da moda e arquitetura, para revestir o piso geral. “Aplicamos o porcelanato Amur por remeter aos ladrilhos hidráulicos, levando nostalgia e conforto aos moradores e seus convidados”, conta Marcos Sonego. A principal intenção dessa seleção foi lembrar um grande tapete que unificasse os espaços. Assim, o produto vestiu e personificou a adega.
Outro destaque do projeto é a peça desenhada pelo escritório colocada ao fundo: um elemento cimentício que serve de suporte para garrafas de vinho. “O móvel em formato de “C” permite que as pessoas visualizem o rótulo, facilitando a escolha para cada momento”, explica o arquiteto.
Projeto: Arquiteto Marcos Sonego – @marcossonegoarquitetura
Ceusa – www.ceusa.com.br – @ceusarevestimentos