Projeto para um refúgio com conceito de espaço aberto, no interior de São Paulo, une o charme do campo com tecnologia e tons de azul
Com a concepção de criar uma casa de campo, com elementos contemporâneos e sofisticados, a designer de interiores Marília Veiga unificou neste projeto de 1600m² de área total, situado em um condomínio de luxo na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, o mobiliário rústico com um design atemporal e moderno, um refúgio em meio à natureza. Com conceito de espaço aberto e mobiliário elegante, projeto luminotécnico agrega um resultado inovador, abusando da iluminação embutida de LED e automação.
Para atender às expectativas de uma família formada por um casal e seus três filhos, a designer aproveitou toda a ampliação que a casa oferece e produziu vários ambientes para reunir os amigos e familiares.
Na área interna da casa, a marcenaria e os elementos em madeira são a grande evidência, presentes em todos os ambientes, onde o amadeirado traz aconchego e um toque rústico, harmonizado com o piso em porcelanato que reproduz o visual de carpete de madeira clara. O living ganhou um extenso painel ripado para o home theater, perfeitamente equilibrado com os tons terrosos e a paleta de cor azul, que se faz presente no mobiliário da cozinha, ambiente integrado à sala de jantar, que por sua vez também tem a predominância do madeiramento, existentes nas divisórias e no teto ripado.
O espaço gourmet tem cozinha integrada com detalhes em madeira de diferentes tonalidades presentes no mobiliário, como na mesa em madeira maciça e nos ripados nas paredes. Acima da mesa, os pendentes em palha trazem o estilo rústico ao ambiente, enquanto a cobertura retrátil via controle remoto no teto permite a visibilidade e permite a entrada de luz natural e circulação de ar livre.
Em meio a tanta integração e amplitude, ainda foi possível inserir um home theater íntimo, combinando conforto e modernidade com o grande painel em madeira, onde as quatro portas dão acesso aos dormitórios. À medida em que é inserido os adereços decorativos, o décor ganha um design acolhedor e contemporâneo, com muitas cores e texturas harmonizadas.
Todas as áreas intimas têm acesso ou vista para o paisagismo do entorno da casa. Na suíte máster, o casal tem vista quase que panorâmica do cenário externo. Para permitir mais momentos de conforto, foram inseridas uma mesa de quatro lugares e uma chaise na varanda.
Marília Veiga Interiores – www.mariliaveiga.com.br – @mariliaveigainteriores