Com ambientes generosos e poucos mobiliários, a casa da ilha traz uma atmosfera de tranquilidade, fazendo um convite desfrutar o momento
Em busca de um lugar para reunir a família e os amigos, os proprietários encontraram o terreno ideal para a construção de uma casa de lazer, no condomínio náutico que fica em uma ilha de uma represa no sul de Minas Gerais. E para os projetos, contrataram a dupla de arquitetos do Studio Arquitetônico, que propuseram uma casa setorizada, fluída e ventilada.
A fachada da entrada com ar misterioso, não revela nada sobre o interior e com uma porta de proporções generosas, que junto com a escada desconstruída convidam para adentrar. Um hall amplo com uma vista marcada para a represa recebe e inverte o conceito misterioso da fachada, dando boas vindas e convidando para desfrutar a casa e as amplas vista para represa, que trazem a natureza encantadora do lugar dentro dos espaços.
Com ambientes generosos, e poucos mobiliários, a casa traz uma atmosfera de tranquilidade, fazendo um convite para desacelerar e desfrutar o momento. Tons frios e neutros, artesanato, obras de arte e produtos elaborados com materiais naturais reforçam a conexão dos proprietários com o local, onde a memória afetiva da infância no litoral capixaba. Todos os ambientes dos andares superiores seguem nesta paleta, inclusive o quarto do casal, que possui um layout integrado a suíte.
O espaço gourmet foi projetado e equipado para receber os amigos e dar total liberdade para que o espaço seja usado de forma despretensiosa e sem estresse. Piso, cadeiras e sofás permitem que o espaço seja usado por quem saiu da piscina, bem como uma atmosfera de Pub foi adotada para deixar o espaço mais descontraído e intimista. Portas de correr integram o espaço com o deck da piscina deixando o espaço ainda mais versátil e fluído. A piscina com borda infinita para a represa, abraça o espaço gourmet, e possui raia para natação, hidromassagem e prainha.
Studio Arquitetônico – www.studioarquitetonico.com.br – @studioarquitetonico