Escritório curitibano de empresa no ramo de tecnologia e música ganha toque de modernidade, arquitetura integrada e estilo industrial
Priorizar o bem-estar dos colaboradores e oferecer um ambiente que estimule a convivência e a criatividade são fatores que se tornaram essenciais quando se fala em projetos comerciais. Para esse escritório curitibano de 216 m², o ambiente ainda pedia um toque de modernidade e design, já que a empresa trabalha no ramo de tecnologia voltada à música e aos jogos eletrônicos. Nessa missão, a arquiteta Alessandra Gandolfi apostou no estilo industrial como grande aliado, trabalhando com um mix de revestimentos, serralheria preta e toques de cor com madeirado e plantas naturais.
O conceito open space é peça chave do projeto, que unificou quatro salas em um ambiente totalmente integrado. O cinza é a cor predominante, tanto no mobiliário quanto nos revestimentos – que se repetem na parede e tomam o lugar da pintura. No teto, um toque de cor azul garante suavidade e calma para a rotina da equipe. Além disso, as plantas naturais também trazem mais vida ao escritório, com destaque para a parede viva que dá boas-vindas no hall de entrada.
O ambiente também ganha um espaço de descompressão para reuniões mais informais, momentos de convivência ou pequenas pausas durante o dia, rodeado de plantas, com televisão e uma bancada para alimentação, tudo para garantir uma rotina mais leve aos colaboradores, criando uma verdadeira extensão do acolhimento de casa. As grandes aberturas de luz garantem um espaço bem iluminado e arejado, essencial para a qualidade de vida da equipe durante o período de trabalho.
No escritório do diretor e proprietário, a vista para a área verde ganha protagonismo! Diante dessa paisagem, o tom industrial segue predominando, com toques de textura do tapete e do sofá para trazer mais aconchego. As portas laqueadas em cinza reforçam a estética mais sóbria e sofisticada.
O painel madeirado do teto, que desce pela lateral do mobiliário atrás da mesa central, garante uma continuidade visual ao escritório, além de proporcionar mais conforto visual em um ambiente predominantemente cinza. Para atender às necessidades do proprietário, que costuma ir de bicicleta para o trabalho, o móvel planejado da sala ganha um espaço pensado especialmente para roupas e mochila, além de toda a divisão para o material do dia a dia.
Alessandra Gandolfi Arquitetura e Interiores – @alessandragandolfi_