Cidade Dexco foi o espaço ocupado pelas marcas que integram a Dexco – Deca, Portinari, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor – durante a 21ª Expo Revestir
Já na sua 21ª edição, a Expo Revestir aconteceu em São Paulo entre os dias 14 e 17 de março de 2023, apresentando as tendências e lançamentos de mais de 300 marcas em 62 mil metros quadrados, onde a Cidade Dexco ocupou uma área de 2400 metros quadrados. Veja seus lançamentos:
“Há mais de 20 anos voltamos nossos olhares para as belezas do mundo e da natureza e as traduzimos em superfícies sensoriais que buscam o equilíbrio na imperfeição, acentuando a exclusividade de um produto singular e funcional. Reinventamos o concreto para revelar ambientes originais que permitem um viver mais personalizado. Isso é “formas únicas de sentir ””, explica o Diretor da Castelatto, Gabriel Bertolacci.
O tema “Sua Casa Veste o quê?” e o conceito ‘Expresse Seu Styling‘ regem todas as 17 novas coleções que a Ceusa lançou em 2023, incluindo as séries Deméter e Piscis. Dessa forma, a marca dá continuidade à premissa de que os revestimentos ressaltam a personalidade de cada um no universo da casa e do morar.
Seja em ambientes pensados para uma vivência particular ou para o convívio, diferentes cores e novos designs ajudam a criar a vibração ou a calmaria que se espera alcançar ao habitar o espaço. Para atender ao propósito de estimular novas experiências entre pessoas e ambientes, a Deca trouxe novidades no portfólio de louças e metais para banheiros, cozinhas e áreas externas.
“Os lançamentos de Durafloor foram pensados para traduzir o agora, o nosso cotidiano, que é dinâmico e urbano, e através de alternativas com inspirações em madeiras, transmitimos o aconchego por meio do toque, a familiaridade e segurança às vezes tão extintos em nosso dia a dia, à medida que apostamos em materiais resistentes à umidade, com sistema antimofo e facilidade para troca e renovação, aliando também estética à praticidade”, destaca Marcele Casagrande Brunel, Gerente de Design Estratégico.
A marca apresenta a Coleção Expressão e faz um convite para que todos olhem o lugar onde habitam como um reflexo da própria personalidade. A ideia do lançamento é gerar uma provocação: o que cada canto da casa expressa sobre você? E, acima de tudo, o que você gostaria que o seu espaço mostrasse sobre quem você é?
Despertar sentimentos através da arte, é o objetivo da marca, pois é possível respirar arte em nosso cotidiano, em todos os ambientes que nos cercam. Deixar que a imaginação das pessoas voe como se estivessem em frente a uma tela de cinema ou junto a um bom livro. Encantar com as cenas e expressões incríveis que a pintura e a escultura são capazes de concretizar. Aproveitar a felicidade de parar no meio do almoço para dançar com as crianças na cozinha ou a nostalgia de uma noite inesquecível que se prolonga ao infinito pelo som de uma música, pois a arte existe em todos esses momentos e a Portinari cria revestimentos inspirados em várias formas artísticas, para que quem vive rodeado deles possa respirar arte da maneira que quiser. Viva a arte de viver a vida.