A marca recebeu varejistas e marketplaces para o principal lançamentos do ano, como a coleção EXTRA SOFT, envolvendo tecnologia, design e moda
A Buddemeyer, líder do segmento premium de cama, mesa e banho, apresenta a sua coleção 2024, em evento exclusivo em São Paulo. Entre os dias 25 e 31 de janeiro, a marca realizou no Espaço Contemporâneo, no bairro Morumbi, o evento ‘Essencial’, com conceito e ambientação desenvolvido em parceria com o diretor criativo Michell Lott. Durante esses dias, a empresa recebeu os principais varejistas e marketplaces do mercado para apresentar as novidades do ano.
Entre os destaques do novo portfólio está a coleção EXTRA SOFT, resultado de um processo criativo que envolve design e tecnologia exclusivas da marca. Além de extremamente macia, possui volume acentuado, maior absorção e processo de produção pautado na preocupação ambiental. “Vamos apresentar cinco novas linhas durante o evento, todas com a tecnologia EXTRA SOFT. O nosso objetivo é, ao longo do ano, evoluirmos para outras coleções com essa mesma tecnologia”, explica o diretor Comercial da companhia, Rafael Buddemeyer.
Dentro do plano estratégico da empresa, o evento, direcionado aos principais varejistas e marketplaces parceiros da marca, teve como principal objetivo estreitar laços comerciais e evidenciar a amplitude da Buddemeyer no segmento de cama e banho. A marca também planeja realizar outros eventos proprietários ao longo do ano para o lançamento das coleções inverno e verão da Buddemeyer Luxus.
A cenografia do evento destaca o amplo portfólio da marca, especialmente nas categorias de cama e banho. O espaço de 940m² foi dividido estrategicamente em quatro áreas distintas para que os convidados pudessem vivenciar a experiência sensorial provocada pela proposta minimalista do parceiro da marca e diretor criativo Michell Lott. “As pessoas são bombardeadas de informação a todo momento, então, para começar o ano, precisamos de leveza. Nesse clima, criamos uma instalação imersiva em que os convidados vão navegar nesse universo mágico da cama e do banho”, conta Lott.
Para criar essa atmosfera de conforto, Lott apostou nas sensações criadas pelas luzes, sons e cheiros. “A partir de um jardim, as pessoas foram guiadas a percorrer um grande galpão repleto de camas, todas organizadas de uma forma muito racional. A ideia era enxergar como existem possibilidades diferentes de vestir a nossa cama”, explica o diretor criativo. “O que eu quis muito para esse evento é que as pessoas tivessem esse sentido de encantamento, de poder não apenas ver de uma forma racional. Quando falamos de varejo, precisamos entender que o desejo de compra está muito ligado às emoções”, complementa.
Buddemeyer – www.buddemeyer.com.br – @buddemeyeroficial