O fechamento da varanda Solid resolveu o desafio acústico do apartamento localizado à beira da Marginal, em São Paulo
Neste projeto de 190m², a arquiteta Juliana Sica precisou buscar uma solução que minimizasse os ruídos externos. Quem conhece São Paulo sabe que a cidade não dorme e que a Marginal tem tráfego o dia todo, com um barulho que reverbera pelas ruas ao redor. Para trazer conforto acústico ao projeto, Juliana destaca a importância do produto Solid, fundamental para resolver o desafio acústico do apartamento localizado à beira da Marginal. O fechamento de sacada com proteção acústica, oferecido pelo Solid, foi crucial para que a arquiteta criasse um projeto com máximo proveito da área social, uma vez que o imóvel foi entregue pela construtora sem a divisória entre sala e varanda. Diante do problema acústico da região, a necessidade de um fechamento eficaz tornou-se evidente para garantir o pleno aproveitamento da área social, com medidas generosas, pensada para o proprietário que é solteiro e sonhava com uma grande sala projetada para receber amigos.
O espaço reflete um estilo urbano com toques levemente industriais, com uma paleta de cores que inclui tons amadeirados, preto, acinzentado e cimento queimado, criando uma atmosfera contemporânea que tinha tudo a ver com o futuro morador. A sala ainda conta com um bar esculpido em pedra ônix iluminada e a imponente bancada de madeira maciça da mesa de jantar são curiosidades que enriquecem a experiência do espaço e servem como base para receber os amigos em casa.
A cozinha-corredor traz móveis em preto na parte inferior e o amadeirado nos móveis superiores; os eletrodomésticos em preto foram escolhidos a dedo, assim a composição garante harmonia visual com o restante da área social. A ideia foi propor um ambiente sofisticado e funcional para a rotina do morador.
Juliana Sica – @julianasicaarquiteta