Go Up Arquitetura transforma apartamento contemporâneo com cores e texturas sensoriais

Este apartamento foi desenvolvido para um jovem casal com dois pets, Amora e Mário. Possuem uma rotina em home office, que inclui café da manhã junto, momentos de lazer na rede, recepção de amigos e familiares e que gostam de uma estética natural “Das coisas como elas são”.

Seguindo um estilo contemporâneo com detalhes rústicos e clássicos, as arquitetas Juliana Silva e Amanda Mori, do escritório Go Up Arquitetura, aplicaram diversas cores, texturas e materiais com o intuito de explorar o sensorial, como a cor magenta do hall social, que traz a sensação de setorização, já que o hall de entrada, sala de TV e cozinha integrados.

Na sala propuseram uma parede de tijolinhos brancos que dão textura e um toque rústico, que conversa com as prateleiras em pinus. Os boiserie na parede remetem ao clássico que harmonizam diretamente com o mobiliário existente, que segue nesse mesmo estilo. Priorizaram um ambiente confortável e despojado com cores abertas, plantas e texturas de materiais naturais.

A cozinha com luminárias em tons de preto, prateleiras em pinus e o gabinete e armários no MDF Ultramarino Cristallo vem em um estilo moderno e atemporal.

O apartamento possui três quartos, sendo uma suíte, hall de entrada, banheiro social, cozinha, sala de TV, área de serviço, garden e banheiro de serviço que foi destinado aos pets.

O maior desafio deste projeto foi a materialização desse sonho em um momento tão delicado, a pandemia, durante a fase de lookdown. A execução dos rasgos necessários para as infraestruturas de elétrica e hidráulica foi uma questão importante e delicada, já que os vizinhos também se encontravam em home office.

Go Up Arquitetura – @gouparquitetura