Projeto de interiores em Vila Nova Conceição aposta em integração e design para espaços fluidos
O apartamento na Vila Nova Conceição, em São Paulo, é o novo lar do casal. Os jovens escolheram morar neste apartamento temporariamente, a intenção era conhecer melhor o bairro e toda a infraestrutura que ele proporciona. Com ruas arborizadas, fica ao lado do parque Ibirapuera, um dos mais reconhecidos e procurados espaços verdes de São Paulo. Além de praticar exercícios físicos ou curtir momentos de lazer com a família, o complexo abriga o Auditório Ibirapuera, o Jardim Japonês, o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Moderna (MAM), a Oca e o Pavilhão da Bienal. O projeto de interiores é assinado pela arquiteta Marina Dubal, do escritório Dubal Arquitetura e Design.
O projeto foi concebido com a ideia de ser funcional, sem obras e, com mobiliários mais leves e soltos. Os clientes queriam ambientes fluidos e integrados.
A área social, abrangendo o living, a sala de jantar e a varanda gourmet, foram integradas. A moradora tinha o desejo de ambientes com poucos móveis, muita luz natural. O projeto incorporou móveis soltos, linhas orgânicas, peças de design, arte e artesanato.
Os móveis foram pensados e escolhidos para serem utilizados em futuras residências. A mesa de jantar e os móveis da varanda, foram desenhados especificamente para atender às dimensões e estéticas desejadas pelo casal. A marcenaria não foi utilizada neste projeto, móveis com design autoral e linhas orgânicas são protagonistas no apto.
A paleta de cores branca, cria um ambiente minimalista e funcional com cores presentes em objetos e, no verde do paisagismo da varanda.
Dubal Arquitetura e Design – @dubalarquitetura