O Projeto ALO cria integração e aconchego com madeira clara e tons verdes para um lar funcional
No Projeto ALO, assinado pela arquiteta Geórgia Serrano e pela designer de interiores Thalita Bullara, o principal objetivo era a integração dos ambientes, de forma que a rotina da cliente se tornasse mais prática e funcional. O uso da madeira clara em contraste com a cor verde musgo é o charme do lugar e estampa a personalidade da cliente dentro do seu lar.
O Vista Arquitetura é um escritório especializado em projetos residenciais e comerciais e busca sempre
conectar o cliente com o seu lar. No caso dessa transformação, a mudança foi ousada, pois o lavabo foi
deslocado, possibilitando a grande ampliação e conexão entre a cozinha, sala de jantar e o ambiente de estar.
A remoção da porta entre a varanda e a sala foi essencial para possibilitar a entrada de luz e ventilação natural. Além disso, o uso da palhinha, da cor verde e do mdf em tom de madeira remetem à natureza e, consequentemente, trazem conforto e aconchego para o local.
Na área íntima, a suíte master foi pensada com a mesma proposta de cores e materiais utilizados na sala e cozinha, como os tons de verde da cabeceira e almofada em contraste com a madeira da mesa de apoio. Em frente a cama, um gaveteiro planejado para abrigar as joias e acessórios de forma segura e organizada.
“A nossa maior preocupação era conseguir criar um espaço confortável e agradável para que a cliente
pudesse se sentir completa dentro do seu próprio lar, com os espaços planejados que se encaixassem da melhor forma na rotina dela.”, disseram as sócias.
Vista Arquitetura – @projetos.vista