O Espaço Conceito da Brastemp oferecerá ao consumidor cursos e eventos, além de apresentar novidades e lançamentos da marca
O escritório MM18 Arquitetura assina o projeto do espaço Brastemp Experience, um local criado com a intenção de expor os produtos mais premium e aproximar os consumidores da marca ao proporcionar experiências e compartilhar conhecimentos, por meio de cursos e eventos focados, principalmente, no segmento de gastronomia. A Brastemp Experience fica na Rua Melo Alves, em São Paulo.
O projeto foi pensado conectando a tradição e a visão de futuro da Brastemp. Para isso, um galpão foi escolhido representando a parte antiga e tradicional da marca e com intervenções cenográficas, paredes sem ângulos retos – desconstruídas – e painéis retroiluminados, uma intervenção contemporânea se revela baseada no branding atual da marca.
Neste sentido, um percurso demarcado por iluminação e desenho de piso permite o passeio pelos ambientes e aos poucos a vivência e experiência da marca. Ao percorrê-lo, o visitante percebe uma galeria que representa toda a história e tecnologia aplicada aos produtos Brastemp por meio de uma sala museu e uma sala de projeção mapeada, precedida de uma área com painéis retroiluminados dedicada à linha Vitreous, composta por eletrodomésticos com design sofisticado e acabamento em vidro branco.
O Café que se conecta ao jardim ao fundo é o espaço mais social da casa, com ambientes demarcados para exposição e experimentação de alguns produtos da Brastemp, como as novas cores do Frigobar Retrô e a B. blend, primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo.
No piso superior, foi instalada uma cozinha funcional com produtos da linha Gourmand e dedicada aos cursos e eventos de gastronomia. Além disso, possui uma área voltada para arquitetos e idealizada para estreitar as relações com os profissionais desse segmento.
Toda a escolha de mobiliário, design e arte foi, cuidadosamente, pensada de forma a fazer o consumidor de Brastemp vivenciar a conexão entre esses distintos mundos e a marca, baseados nos mesmos princípios de buscar o novo sem perder a conexão com o tradicional.