Uma grande cobertura funciona como um pórtico de cerca de 700m² e a casa do cafezal é distribuído sob ela em meio a jardins internos
Localizada em um generoso terreno em condomínio fechado, a residência possui um partido simples – Uma grande cobertura, a 3,50 de altura, funciona como um pórtico de cerca de 700m² e o programa residencial é distribuído sob ela em meio a jardins internos.
Organizada a partir das vistas e da insolação, a residência fica no trecho mais alto do terreno e contempla, além da vista, as áreas de lazer abaixo – sauna, churrasqueira, piscina e quadra de tênis de praia.
A área social, com intensivo uso de vidro se encontra em meio a jardins que começam fora da cobertura e continuam sob ela em uma discussão arquitetônica sobre os limites da construção e suas relações com o entorno.
A cobertura e laterais foram realizada em estrutura metálica leve, com fechamentos em telhas térmo-acústicas, e na parte interna um revestimento sustentável em plástico com a aparência similar a madeira, é quase onipresente, em diálogo com os jardins circundantes.
Sistemas pré fabricados de baixíssima manutenção (forro, vidros e estrutura metálica envelopada), facilidade de limpeza e manutenção, maximização de luz natural, altíssimo conforto térmico, aquecimento solar, bom isolamento térmo-acústico, acessibilidade total na construção, segurança e salubridade.