Projeto da NOP Arquitetura teve como objetivo transformar o sótão da cliente em um loft sofisticado, descontraído e confortável, em 56m²
O ambiente que conta com sala, lavabo, cozinha e banheiro, atende possíveis hóspedes da família ou mesmo uma das filhas da proprietária, que vive fora do país mas nos momentos em que está de volta quer estar perto da família sem perder sua autonomia.
“Para atender o pedido da cliente, que era ter um ambiente com estilo industrial, estudamos as inclinações do telhado, que deixou de ser aparente e ganhou revestimento. Mantivemos apenas os caibros evidentes, enfatizando o estilo definido inicialmente”, destaca o arquiteto da NOP, Philippe Nunes.
Com o objetivo de conferir a sensação de amplitude, o espaço ganhou um piso único, que invade todos os ambientes, sem soleiras ou emendas, além de revestimento e uma paleta de cores em sintonia com o estilo.
“Para complementar a escolha da cliente, utilizamos tijolos ingleses como revestimento, que acabou se tornando o elemento principal na composição do espaço, aparecendo em todos os ambientes”, descreve a arquiteta Livia Ornellas.
Todo o projeto deste loft sofisticado ganhou diferentes soluções utilizando a marcenaria. Na sala, uma mesa de jantar retrátil, que atende até quatro pessoas, foi instalada no rack, também de marcenaria.
Enquanto isso, na cozinha a marcenaria aparece como porta painel, escondendo a área do pavimento técnico, que precisou ser invadida para implantação de todos os equipamentos da cozinha, acima do aquecedor da casa.
“Na suíte, a marcenaria também teve destaque. Com as inclinações do telhado, o armário ganhou um painel ripado, que camufla as portas do armário e ainda esconde a porta de acesso do banheiro”, disse a arquiteta Patricia Pfeil.