Morada é toda integrada para que os filhos e netos dos moradores sintam-se confortáveis e acolhidos quando forem visitá-los.
Espaços integrados, mobiliário resistente e uma paleta de tons modernos marcam a decoração desta ampla residência de 300 m², que pertence a um casal de médicos em São Paulo. “É uma casa para ser usada e curtida”, brinca Fernanda Takadachi, arquiteta e sócia do escritório Triarq Studio Arquitetura, que assina o projeto junto com a sua sócia Ana Paula Briza.
A morada é o ponto de encontro desta grande família que se reúnem com frequência, os filhos e netos do casal. Por esse motivo, os ambientes são integrados e muito agradáveis – a sala de estar abre-se para a sala de jantar, a sala de TV para a área da piscina. Para esses espaços, as arquitetas apostaram em acabamentos resistentes, como o piso de madeira cumaru de demolição.
A decoração reflete a personalidade dos moradores por meio da mescla de objetos clássicos e alegres. A sala de jantar, um dos ambientes preferidos da família, ganhou uma composição sóbria ao reutilizar mesas, cadeiras e um bufê que já pertenciam aos moradores.
Durante a reforma as arquitetas Ana Paula e Fernanda, rebaixaram o forro e pontuaram com spots embutidos. As luminárias com lâmpadas dicroicas AR destacam o acervo de arte e design do casal. A coleção conta com quadros de artistas reconhecidos como Tomie Ohtake e Gustavo Rosa, além de peças como o banco Andy, do estudiobola.