Apartamento ficou integrado com projeto da designer Adriana Fontana que adotou base neutra com alguns toques vibrantes
O apartamento projetado pela designer de interiores Adriana Fontana está localizado em Pinheiros, em São Paulo, tem 84 m² e pertence a jovem solteiro, que adora receber amigos, ler e principalmente cozinhar. Ele tem muitos livros de culinária e guias de viagem, além de objetos decorativos.
Como o cliente gosta de receber muitos amigos, a designer decidiu abrir a cozinha e o segundo dormitório, criando assim uma grande sala, totalmente integrada à cozinha e varanda.
Ela utilizou uma base de cores neutras – branco, preto e cinza – com mesclas de madeiras, aplicou alguns toques de cores como a cor amarela pontualmente e no restante, uma mistura das cores laranja e azul.
A parede listrada foi criada pelo escritório, digitalizada na camurça e aplicada na parede. A estante de gesso foi idealizada para apresentar os objetos de decoração e os livros.
Foi aplicado um ladrilho hidráulico na cozinha em composição com uma madeira de bambu. Com a possibilidade de alto trafego, considerando que o cliente gosta de dar festas para muitas pessoas, o piso precisava ser resistente e lembrar um pouco os bares da Vila Madalena.
A varanda da sala foi transformada em uma continuação da sala, com um espaço para lareira ecológica. Além disso, a bancada da cozinha continua até a varanda, onde foi desenvolvido o espaço para vinhos, com um caixa de rolha e uma pequena horta.
No quarto do casal, por ser um espaço reduzido, a designer optou por deixa-lo bem clean, sem muita cor e apenas com uma obra de arte grafitada.
Os dois banheiros (lavabo e banho principal) ganharam toques de cores para dar mais personalidade aos espaços. No lavabo deu preferência as cores laranja e preto, e no banheiro da suíte, amarelo e preto, com os adesivos de gravatas.