Um novo conceito da clínica Ápice oferece conforto, bem-estar e atende a várias especializações em um mesmo lugar, inclusive, academia
Uma clínica médica, para trazer a sensação de bem-estar e de conforto aliados ao conjunto de profissionais que nela trabalham, desde a saúde física, passando pela estética e atendendo a várias especializações em um mesmo lugar, passou por uma surpreendente reestruturação, fazendo da Clínica Ápice um novo conceito de clínica para Sorocaba e Região. Pelo talento do arquiteto Rubens Cardieri e pelo bom gosto e competência da designer de interiores Francine Stefanelli, todo o projeto foi pensado para proporcionar conforto, inovação e um visual impactante.
Adotou-se o estilo moderno contemporâneo, buscando referências atemporais. Todo o mobiliário foi desenhado pela profissional, tanto para os espaços públicos, como recepções e café, quanto para as 23 salas de atendimento, levando em conta a personalidade de cada médico no seu respectivo espaço. Embora cada sala seja um projeto único, em diferentes cores, materiais, texturas, tecidos, marcenarias e mobiliários, todas têm a mesma linguagem arquitetônica e de decoração, transmitindo harmonia e segurança aos que precisam de atendimento.
“Um conceito contemporâneo, moderno e completamente inovador no que se refere à ideia de clínica. Materiais como cimento queimado, aço corten e recepções com a leitura de lobby de hotel transformaram a Ápice em um complexo único, onde conforto e beleza também fazem parte do excelente profissionalismo que se aplica em todos os segmentos existentes lá” como nos conta a Francine.
Por se tratar de uma clínica, a iluminação foi muito bem estudada e trabalhada, dando a cada ambiente a intensidade de luz necessária para o bom atendimento e precisão nos resultados.
Como não havia muito espaço para jardins, a opção foi trabalhar com painéis verticais e vasos com plantas específicas por toda a clínica, respeitando as limitações. “A ideia era exatamente trazer essa beleza conjunta!”, complementa Francine.
O Café atende à clínica e à academia, que ocupa o primeiro andar. Também mantém o tom tabaco como predominante, que contrasta com a cor laranja das cadeiras, tornou-se um local alegre, perfeito para um bate papo.
A cor tabaco é padronizada em todas as persianas para a harmonia da fachada, a qual recebeu peças leves e elegantes para contrastar com todo o corpo de concreto e tijolos a vista, num prolongamento da construção que já existia.