Eliminar barreiras em busca de funcionalidade dos espaços para um apartamento de 100m² para melhor aproveitamento e conforto
Para este apartamento o escritório Conrado Ceravolo entendeu que a forma mais eficiente de atender ao desejo do cliente seria eliminar as barreiras para proporcionar mais funcionalidade dos espaços.
Na cozinha, com apenas 7 m², precisou de profundidade para parecer mais ampla, por isso foi feita uma cobertura de madeira, que diferente dos revestimentos normais para esta área, oferece mais conforto.
Na sala de estar a sugestão foi usar concreto queimado nas paredes e piso de perobinha. A sala de jantar recebeu um teto de gesso.
O contraste entre o preto e a madeira de tom claro foi replicado nos ambientes sociais, para dar toque moderno sem perder luminosidade. Outra ideia para aproveitar espaços, foi o nicho de madeira embaixo da escada que dá acesso ao segundo pavimento, abriga o bar e um espaço para adega.
Na parte superior, onde na planta antiga haviam dois quartos, closet e um banheiro, foi demolido algumas paredes deixando o closet original e o quarto recebeu proporções de suite master.
Para o banheiro, foi projetada uma banheira envolvida por estantes de madeira, deixando á discretamente aparente, com degraus de mármore.