Para realizar este apartamento, que fica localizado no bairro Panamby, em São Paulo, arquiteto contou com dois grandes desafios: prazo apertado e incompatibilidade de gostos do casal
O projeto de interiores é assinado pelo escritório Alexandre Squassoni Arquitetura e Interiores, que a partir dos desafios, começou a correr contra o tempo para realizar o sonho dos moradores. Dentre alguns pedidos, o cliente solicitou um apartamento de 480m² bem iluminado e claro. Para isso, o arquiteto foi em busca de neutralidade, com uso de elementos que agradassem o gosto do casal, adaptando o mobiliário e os acabamentos já existentes, em função do tempo de execução da obra.
“Tivemos apenas três meses para entregar o imóvel. Portanto, as decisões tinham que ser imediatas para que o cronograma fosse concluído perfeitamente sem nenhuma interrupção. Ainda tivemos que negociar com todos os fornecedores, que se empenharam em cumprir os prazos”, explica Alexandre Squassoni.
Alguns pontos em comum do casal fizeram a diferença dentro desse projeto. O piso branco juntamente com os tons de cinza, foram o ponto de partida para iniciar a decoração do espaço como um todo.
O apartamento de 480m² possui algumas peças coringas que fizeram toda a diferença. Os pufes que estão localizados na sala de estar, por exemplo, fazem as vezes de mesa de centro, e de assento, no caso de alguma festa ou evento com muitos convidados.
Outro destaque deste ambiente são os acabamentos da lareira, que combina com os demais tons de revestimento, fazendo com que ela não se torne “um peso” no projeto, mas que esteja inserida no contexto da decoração.
Para saber mais, acesse: www.instagram.com/alexandresquassoni