Descubra como a reforma da arquiteta Andreia Marchionno transformou este apartamento na Vila Romana em um exemplo de conforto e sofisticação
O apartamento localizado na Vila Romana, em São Paulo, é sinônimo de conforto e elegância após intervenção da arquiteta Andreia Marchionno, em parceria com a arquiteta Tammy Barboza. Com 233 m², a residência possui funcionalidade para acomodar um casal com uma filha que adoram receber família e amigos.
A sala ganhou maior iluminação natural, espaço amplo, e uma decoração neutra e atemporal, garantida pelos tons neutros e o azul nos detalhes. “Esse apartamento teve muitas modificações em relação à planta original. Na sala, eles já possuíam uma sacada descoberta a mais do que os outros apartamentos. Então estendemos ainda mais fazendo uma cobertura de vidro e fechamento de sacada”, conta Andreia.
A área social trouxe sala de jantar e estar integradas, privilegiadas com a iluminação natural e com decoração atemporal onde o cinza é protagonista.
Leia também:
Apartamento na Lagoa Combina Elegância e Conforto com Pé Direito Duplo
A cozinha recebeu algumas intervenções no layout original para garantir funcionalidade ao espaço. “No local da pia, abrimos uma porta para o quintal, mudamos a posição da cozinha para o local da área de serviço original. A cozinha ficou em formato de U e ganhou uma cuba Farm Sink feita sob medida para eles”.
Além da varanda, fechada com vidro, a apartamento também trouxe uma ampla área externa com acesso pela cozinha. “A grande vantagem desse apartamento foi o quintal amplo. Além da área da churrasqueira. Foi feito uma área técnica, para máquinas de ar-condicionado e área de serviço. No quintal, alguns dos pedidos, um chuveirão, um redário. O resultado foi um espaço de jardim, com deque e um pequeno espelho d’água para o cachorro da família se divertir”.
O quarto da filha do casal recebeu atenção especial, com uma arte personalizada, ela pode usufruir de um céu estrelado de fibra óptica para iluminara as noites. Já papel de parede trouxe uma divertida estampa de floresta.
Na antiga versão, o quarto tinha uma sacada fechada. A arquiteta optou pela integração, para aumentar o banheiro e ganhar um closet. A suíte master possui um estilo mais sofisticado com cores claras que se conectam e torna o ambiente mais aconchegante e exclusivo. O painel da cama na parede pode ser usado como cabeceira e também como encosto para ter um tempo de descanso.
Andreia Marchionno – @andreiamarchionnoarq
Tammy Barboza – @tammybarboza.arq