Apartamento linear no Jardim Oceânico, no Rio de Janeiro, com vista da varanda para a pedra da Gávea
Os proprietários já acompanhavam o trabalho de Cristina Côrtes, especialmente em mostras de decoração, e queriam que fosse ela a projetar o apartamento da família. Então, o projeto contemplou a reforma do apartamento inteiro, mas as obras foram executadas por etapa, pois os clientes continuaram morando no imóvel. As obras começaram pela cozinha e pela área de serviço, que eram prioridade. Depois, seguiu para sala, varanda, banheiro e quarto.
Os moradores não são adeptos de modismos; pediram um apartamento sem muitas extravagâncias, um móvel para colocar objetos e livros de viagens. O sonho do marido era ter a poltrona Benjamim, do Sergio Rodrigues.
“A moradora pediu um sofá azul, pois já tinha visto em uma de suas viagens e adorou a ideia de ter um. Mantivemos os móveis da varanda, que já tinham forração em tecidos vermelhos – misturei as cores nas almofadas para fazer uma ligação entre esses ambientes”, explica a arquiteta. “Outra paixão da moradora é por fotografia, por isso uma das prioridades foi a escolha dos quadros: sobre o sofá, elegemos uma fotografia de Denilson Machado e na sala de jantar do fotógrafo Marcelo Negromonte”.
Autoria do projeto: arquiteta Cristina Côrtes – @cristinacortesarquitetura