Apartamento Santana, em São Paulo, recentemente foi herdado pelo neto um jovem músico, sua mulher e a filha recém-nascida
O charmoso apartamento com 120 m², localizado na Água Fria zona norte de São Paulo, é um daqueles projetos que merecem atenção, já que ele pertence à família dos moradores há algumas décadas e tem muita história para contar.
O casal sonhava modernizar o apartamento da década de 1970, para transformar esse desejo em realidade convidaram a designer de interiores Adriana Fontana e sua equipe para dar um novo layout ao projeto. Além de deixá-lo mais atual, eles queriam deixar os espaços amplos para que pudessem brincar com a sua pequenina. Por isso, tudo precisou ser prático e integrado como o living, a sala de estar e a cozinha. Esses espaços ganharam tons claros e neutros que são à base do projeto.
O imóvel tinha revestimento do projeto original e carpete nos dormitórios, esse foi removido e descobrimos um piso de madeira original, na qual foi restaurado, todos os outros revestimentos foram substituídos por algo mais contemporâneo e clean.
A sala de jantar integrada remodelou o layout do imóvel original dos anos 1970. O espaço tem uma bancada de granito, mesa de jantar laqueada e cadeiras com estrutura de madeira e estofado de linho. O bufê da sala de jantar também serviu como aparador para os quadros e vasos. Ao fundo o destaque do estar é a poltrona da Breton.
Para a parede da bancada da cozinha, a ideia foi fazer uma referência ao revestimento original do espaço, por isso foi eleito um ladrilho hidráulico de tons sóbrios.
Para reafirmar a atmosfera moderna do apartamento a área de estar recebeu uma pintura que imita cimento queimado, que ainda destacou a foto retirada de um banco de imagem impressa em papel canvas, montada em chassi de madeira.
O sofá é revestido de tecido lavável – já que há uma criança em casa e podem ocorrer acidentes em suas brincadeiras.