Assinado pelo arquiteto David Bastos, este apartamento de 395m² está localizado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo
Recém entregue pela construtora, o apartamento não havia sido habitado. Os novos donos, um casal com dois filhos adolescentes, solicitaram a reestruturação do imóvel, com remoções e deslocamentos de paredes, para que alguns ambientes fossem integrados e o apartamento atendesse melhor as suas necessidades.
A porta social de acesso ao apartamento e as paredes do hall social foram retiradas para colocação de duas grandes folhas pivotantes, que ficam abertas para total integração dos elevadores ao apartamento em dias de eventos. Portas de correr para a varanda também foram deslocadas para aumentar o espaço fechado da área social. Além de atenção para o home, espaço importante para a família, que queria um grande sofá e tapete confortável para se necessário sentar no chão com almofadas.
O ponto chave do projeto partiu das ripas em carvalho natural no forro que descem pelo pé direito duplo, para o forro do pé direito simples, criando uma continuidade entre ambos. Já o piso travertino Nero bruto, contrasta com o espelho fume.
Os destaques ficam por conta do pendente da sala de jantar, que eleva a arte contemporânea brasileira, pela assinatura do artista plástico Artur Lescher. E o grande piano disposto estrategicamente no meio da sala, um dos principais instrumentos musicais da proprietária, que é apaixonada por música.
A área íntima do imóvel da Vila Olímpia possuía quatro suítes, que foram redistribuídas em três. Os banheiros dos filhos ganharam abertura para dentro dos quartos, os dois banheiros másters foram anexados e foi criado um spa, fechando a varanda da suíte máster.
Arquiteto David Bastos – DB Arquitetos – www.dbarquitetos.com – @dbarquitetos