Soluções inteligentes da designer Giseli Koraicho maximizam o espaço na Vila Olímpia
Famosa por seus arranha-céus luxuosos, os edifícios corporativos e a vida movimentada à noite nos bares da região, a Vila Olímpia é reconhecida como um dos bairros mais requintados da cidade de São Paulo. Mas, em tempos que a vida plugada nos smartphones, constantemente imersos em nossos trabalhos – até mesmo em casa –, um apartamento que oferece sossego soa como uma ideia que tranquiliza a alma.
Buscando uma pausa em meio à agitação, a designer de interiores Giseli Koraicho, líder do escritório Infinity Spaces Arquitetura e Interiores, assina um estúdio de apenas 50m² para um casal que precisava de um lugar para ficar quando viessem para São Paulo a trabalho. O apartamento apresenta diversas soluções para aproveitamento do espaço.
“Logo na entrada, nos deparamos com um layout completamente integrado, apenas o banheiro ficou separado”, revela a designer de interiores. A proposta do projeto teve como objetivo integrar todos os ambientes, incluindo o dormitório, de modo que assegurasse o máximo de espaço possível.
Entre as soluções trazidas por Giseli, destaca-se o painel da TV. Uma vez que todos os ambientes do apartamento estão integrados, a designer de interiores não viu necessidade de implementar dois aparelhos de televisão. Em vez disso, ela propôs um painel de MDF que delimita a sala e o quarto, mas não os isolam.
O móvel cumpre o papel de ocultar os cabos dos aparelhos eletrônicos, porém ainda guarda um segredo: ele possui um pivô que permite girá-lo em torno de seu eixo, possibilitando que a televisão seja assistida tanto do living quanto do dormitório.
No living, a profissional elegeu um sofá-cama, pensando nos dias que os moradores recebessem alguém que viesse dormir no apartamento. “O casal adora a presença dos amigos e não nega quando um deles não tem onde dormir. ‘Então, por que não?’, pensamos. O resultado foi um móvel que combinou com a decoração moderna e ao mesmo tempo atende a uma das principais necessidades dos clientes”, conta.
Atrás do móvel, ela sugeriu um painel que serve de cabeceira, no entanto esconde um nicho interno para guardar itens de limpeza. Assim, as limitações de espaço do estúdio não foram um obstáculo e Giseli encontrou um lugar para guardar rodos e vassouras.
Pensada para também atender como home office, a sala de jantar apresenta uma disposição com duas cadeiras e um canto alemão do outro lado, solução que permitiu acomodar mais pessoas à mesa.
A designer de interiores providenciou uma cozinha com um visual limpo, visível na escolha de armários sem puxadores com tom cinza claro, e espaço para todos os eletrodomésticos que se teriam em um espaço maior.
Repleto de boas escolhas, Giseli preferiu trabalhar com texturas, como o couro caramelo na cabeceira, que concebe a sensação de acolhimento no quarto. “Eu tinha uma grande preocupação em usar materiais que gerassem esse sentimento de pertencimento, onde o casal pudesse realmente se sentir em casa”, declara.
Infinity Spaces Arquitetura e Interiores – @infinityspacesarqdesign