No Café Cremme, natureza e texturas criam um ambiente acolhedor e artesanal.

O Café Cremme, de Alexia Carvalho e Maria Juliana Galvão, da Mar Arquitetura, traz para o interior o verde que se avista pelas janelas. Todo o espaço foi circundado por plantas e por um grande painel que retrata florestas tropicais. Acolhedor, o ambiente tem diferentes texturas: tijolos de argila (cortados à mão) no piso e no balcão; MDF nos pilares; juta no forro. As formas orgânicas das madeiras, como o banco esculpido em uma única peça, conversam com a natureza circundante.

As cores neutras, em tons terrosos, complementam a integração com o verde das plantas, enquanto o mobiliário de vime e madeira evoca uma sensação de naturalidade. Tudo ali é artesanal. Inclusive os pendentes cobertos por pétalas de lã natural e as cerâmicas das estantes.

“Procuramos criar, através da arquitetura, o desejo de pausa com um espaço não só voltado para a experiência gastronômica, mas também para agradáveis trocas”, diz Alexia.

Sobre a CASACOR RIO:

Com 48 ambientes, seis mil metros quadrados de área ocupada e uma vista incrível para o verde, a Pedra da Gávea e o campo de golfe, tem tudo o que se pode querer: lofts, estúdios, áreas de uso comum, muito verde, além de todas as facilidades, e segurança, de um shopping logo ao lado. É a 33ª. edição da CASACOR Rio que aporta, até dia 24 de novembro, no Fashion Mall, em São Conrado, trazendo 68 profissionais entre os melhores da arquitetura, design de interiores e paisagismo do Rio.

Mar Arquitetura@mararquitetura