Calvin Klein na Madison Avenue possui instalação completa realizada pelo artista Sterling Ruby e peças da coleção de estreia de Raf Simon

A convite do diretor criativo da Calvin Klein, Raf Simons, o artista plástico Sterling Ruby realizou uma grande intervenção no endereço da marca na Madison Avenue, em Nova York, Estados Unidos. A instalação foi concebida como um passo intermediário para comemorar a chegada da coleção de estreia Calvin Klein 205W39NYC de Simons, antes de uma renovação completa do edifício. Ruby reimaginou o design arquitetônico original de John Pawson e trouxe muitas referências de seus trabalhos anteriores para a marca: ele redesenhou o piso térreo e o showroom do 12º andar na sede da empresa na 205 W 39th Street.

Para refletir essa impermanência, o projeto incorpora e invoca um ambiente em construção – os andaimes preenchem o espaço e uma esmagadora lavagem de tinta amarela brilhante cobre as paredes e invade o interior da loja, refletindo a cor de advertência das fitas adesivas e dos sinais de trânsito. A instalação é um ambiente imersivo do piso ao teto que atravessa a arte e a indústria, refletindo as próprias obsessões do artista, bem como uma nova era para Calvin Klein, apresentando uma visão dos altos reluzentes dos Estados Unidos e seus mínimos detalhes. O uso de cor, materiais cotidianos e a natureza útil dos andaimes trazidos para dentro dão à loja uma energia calorosa e jovem, comunicando a celebração de mudanças e progresso na marca.

“Eu queria que a loja gerasse uma experiência física muito imediata que poderia estar intimamente conectada às coleções”, disse Simons. “É também uma continuação do idioma que estou criando com Sterling para a identidade visual e física da Calvin Klein. O uso de referências muito diretas e familiares comuns à experiência visual americana cria uma conexão simples e emocional com a marca”.

“Eu estou levando a flagship da Calvin Klein do mínimo ao máximo; meu projeto deve ser visto como um marco para comemorar o futuro da marca”, disse Ruby. “Queria que a loja brilhasse já de dentro para fora, representando um novo dia para a Calvin Klein”.

Uma curadoria de objetos para a casa pode ser vista em toda a loja, alguns projetados para homenagear as raízes da marca. Uma gama de produtos dos melhores artistas; das canecas de café icônicas de Homer Laughlin a uma variedade superselecionada das porcelanas de Rose Cabat. Roupas de cama e cristais italianos vintage – tudo integrado às roupas e aos acessórios da loja.

O conceito reimaginado da loja aborda a experiência de varejo de um ponto de vista moderno e imersivo. Ao explorar os três pisos do espaço, o consumidor experimenta uma interação lúdica de categorias que em um conceito de varejo tradicional seria compartimentado. Todas as categorias, enquanto cada uma tem uma identidade única dentro do espaço, interagem umas com as outras de uma maneira viva e inesperada, criando uma experiência de compra energizante para o cliente.

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