Parceira exclusiva de tecnologia do evento, a LG apresentou as principais tendências em eletrodomésticos de última geração para ambientes inteligentes

Se você perdeu a oportunidade de visitar a maior e mais importante mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, não precisa se preocupar. A CASACOR 2023 se encerrou no dia 06 de agosto, mas o legado tecnológico apresentado pela LG Electronics no evento tem tudo para durar por muito mais tempo.

Parceira exclusiva de tecnologia da CASACOR pelo sexto ano consecutivo, a LG esbanjou inovação e criatividade em seus lançamentos, com eletrodoméstico de última geração, sempre seguindo a proposta da marca de trazer mais sustentabilidade, praticidade e bem-estar para a vida das pessoas. “Para nós, é uma grande satisfação fazer parte novamente dessa jornada incrível, que é a organização da CASACOR. Todo ano, o nosso grande desafio é apresentar uma gama enorme de novidades, exibindo ao mercado todo o know-how e o DNA de inovação da marca”, comemora Sonah Lee, head de marketing da LG do Brasil.

Somente neste ano, foram mais de 190 produtos expostos, em 50 dos 74 ambientes da mostra. “Além de surpreender no visual e no design premium dos equipamentos, nosso foco está em desenvolver eletrodomésticos eficientes, que proporcionem mais conforto e bem-estar aos usuários”, complementou Sonah Lee.

Com a Casa LG, principal ambiente da LG na CASACOR, o objetivo era representar a fusão entre tecnologia e humanidade – em linha com o tema da CASACOR deste ano: “Corpo & Morada”. Assinada pelo escritório BC Arquitetos, de Bruno Carvalho e Camila Avelar, a Casa LG representou a busca por uma arquitetura afetiva e sensorial, com destaque para a importância das origens e a conexão com a nossa história.

A equipe da BC Arquitetos fez um excelente trabalho ao promover essa combinação entre o conceito da mostra e a tecnologia da LG. Quando os visitantes entravam naquele espaço, sabiam que estavam na Casa LG, porque cada detalhe foi estudado e escolhido para transmitir um pouquinho da nossa essência”, destacou Sonah Lee. A proposta do projeto era mostrar que podemos viver em um mundo conectado, sem jamais perdermos o contato com as nossas raízes ancestrais e as memórias.

O Túnel de LED, que dava acesso à Casa LG, foi o maior destaque entre os lançamentos de telas da LG e proporcionava uma imersão aos convidados que chegavam ao nosso espaço”. Formado por 48 gabinetes LED Signage, da série LSBC, em um espaço total de 10,72 m2, o túnel contava com a tecnologia HDR, que deixa o conteúdo exibido na tela mais vívido e com um ótimo impacto visual.

Na linha lifestyle, prioridade para equipamentos que trazem versatilidade e mobilidade para os ambientes. A ideia é que não importa o seu estilo de vida, a LG sempre terá uma solução para elevar a experiência do consumidor e deixar a rotina mais agradável.

Sonah Lee destaca que, muito além dos televisores, equipamentos de áudio, refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado, que já são sinônimo da tecnologia da marca, a LG também se destaca pela versatilidade de suas linhas de produtos, com muitas novidades de ponta para os ambientes corporativos.

Confira os principais destaques entre as novidades que a LG trouxe para a CASACOR 2023:

Espaço Gamer: No ambiente “Um lar para apertar o pause”, da arquiteta Cilene Lupi, a LG apresentou os monitores UltraGear (um dos melhores e mais rápidos do mercado para o público gamer) e o LG Ergo DualUp (em formato inédito de 28 polegadas, com tela dupla equivalente a dois monitores de 22 polegadas sobrepostos).

Home Cinema: No ambiente de Felipe de Almeida, a LG surpreendeu com a imensa tela LG LED de 136 polegadas – uma das grandes tendências para o mercado de áudio e vídeo. A proposta é mostrar a aplicação da tela em um ambiente residencial de luxo, proporcionando uma imersão de cinema dentro de casa.

OLED Transparente: A sala de estar da Casa LG contou com essa novidade impressionante, capaz de criar efeitos incríveis da tela com o ambiente, deixando o ambiente mais inovador. Ao mesmo tempo em que mostra o cenário atrás de si, a tela sobrepõe as informações relevantes bem na frente deles, harmonizando conteúdo e ambiente de maneira perfeita e natural.

Ares-Condicionados: Os aparelhos da linha LG Business Solutions marcaram presença em diversos ambientes da CASACOR, com infinitas soluções para climatização dos ambientes.

Linha Branca: A cozinha da Casa LG apresentou um showroom completo, incluindo o Refrigerador LG Smart InstaView Side by Side Craft Ice e os micro-ondas, forno elétrico e fogão da linha LG Studio de cozinha. Na lavanderia conectada e sustentável, destaque para o closet inteligente LG Styler e o lançamento da WashTower Compact, de 14 kg, uma lava e seca no formato de torre que em breve será lançada no mercado brasileiro.

Na Cozinha Funcional, do arquiteto Bruno Moraes, a LG apresentou a Geladeira LG French Door, que oferece uma operação silenciosa com alta economia de energia, um modelo ergonômico e com espaços diversos para armazenar a comida de forma inteligente.

Televisores: A LG voltou sua atenção para a experiência do consumidor e o design refinado, exclusivo da linha OLED, com modelos personalizados, que podem ser programados de acordo com as preferências e gostos individuais de cada usuário. A maior evolução está na OLED G3, que chega com a tecnologia Brightness Booster Max, uma evolução do painel OLED, que faz com que o modelo alcance 70% mais de brilho em comparação a outras OLEDs.

No ambiente “Memórias”, do arquiteto Leo Shehtman, uma das novidades mais impactantes é a TV LG OLED Objet Collection, Easel, lançada no Salão de Milão 2023, com design simples e elegante, ideal para quem quer dar um ar de salão de arte moderna para a sala de estar.


SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.