Um projeto contemporâneo. Esse foi o pedido feito à arquiteta para esta cobertura triplex de 160m², localizada no Rio de Janeiro
Por se tratar de um imóvel antigo que mantinha, ainda, o mesmo layout e materiais usados na construção, a arquiteta May Lee Chaves precisou elaborar um projeto de adequação para esta cobertura triplex a uma arquitetura mais atual e, por conseguinte, mais funcional.
No primeiro pavimento ficam os quartos (duas suítes) que não seriam mexidos, mas, no meio da obra, os clientes resolveram fazer algumas alterações. Abaixo da escada existia um armário que foi aberto – teve suas paredes quebradas – e parte dele foi usada para ampliar o banheiro.
No pavimento intermediário, existia mais 1 quarto que foi demolido para acomodar a sala de jantar e integrar a cozinha, o banheiro foi transformado em lavabo e a área do box acomodou um armário para o filtro e o micro-ondas. “Dessa forma, os espaços foram ganhando integração e amplitude, conferindo em um projeto contemporâneo, funcional e que não teria um ar datado“, explica May Lee.
A cobertura foi ampliada e transformada em sala de TV e área gourmet. O casal não queria piscina, então fizemos um espaço com churrasqueira e boa área de circulação. “Os moradores queriam espaços amplos, para que a neta deles pudesse brincar e correr bastante. Para proteger do calor, usamos telhas termoacústicas“, explica May.
Além da área de TV com sofá amplo, a cobertura ganhou, também, um cantinho especial para a música, onde o casal se reúne com familiares e amigos para tocar teclado e violão.
Para o décor, muita marcenaria foi usada, imprimindo um ar elegante aos ambientes. Na sala principal, um painel que se espalha por parede e teto chama a atenção pelo belo design. “Dois elementos desse projeto são xodós meus: as divisórias em madeira que criamos para a sala e para a cobertura“, conta a arquiteta.
Veja outros detalhes dessa cobertura triplex ou de outros trabalhos da arquiteta May Lee Chaves em seu Instagram @mayleearquitetura