Um projeto cheio de cores, com pinturas artísticas nas paredes da sala e escritório, hall pintado de laranja e marcenaria multifuncional

É um estúdio de gravação? Um camarim? Um espaço de relaxamento? É tudo isso e também o lar de Luana Xavier, atriz, apresentadora, colunista da revista Vogue, criadora de conteúdo digital, 36 anos e solteira. Mas com certeza todos se lembram da sua participação no programa Saia Justa no GNT; no filme “Barba, Cabelo e Bigode” da Netflix; na série “Sessão de Terapia” de Selton Mello e no espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. E tem mais: ela está atuando com Miguel Falabella na série “Novela”, da Prime Video, que acaba de ser lançada.

A arquiteta Paula Scholte conseguiu a proeza de otimizar e até ampliar os 66 m² de seu apartamento no Recreio dos Bandeirantes, tornando os ambientes amplos, confortáveis e coloridos.

Luana já morava nesse apartamento que pertencia aos seus pais e queria trazer sua personalidade e estilo para a casa“, explica a arquiteta. “Num curto espaço de tempo criamos um projeto cheio de cores, com pinturas artísticas nas paredes da sala e escritório, hall pintado de laranja e marcenaria multifuncional”, completa.

A planta do apartamento sofreu algumas modificações para que todos os ambientes fossem ampliados, especialmente na parte estrutural onde foi necessário quebrar e refazer toda a parte elétrica e hidráulica.

Integramos a cozinha e a sala com um grande vão entre os ambientes e também a sala com a varanda, nivelando pisos e fechando a varanda com vidro. Esse ambiente conta com sala de jantar, sala de TV, bar e espaço de relaxamento com futton. O destaque é a pintura personalizada na parede feita por um artista amigo de Luana, Bruno Pedriali”, diz Paula.

No escritório, que serve também de camarim e estúdio, uma grande estante feita sob medida em carvalho americano, com prateleiras para livros e outros objetos, e portas com revestimento de palha Indiana sextavada natural, trazendo leveza ao ambiente. Uma ampla mesa de trabalho também funciona como canto de maquiagem, abrigando uma penteadeira retrátil com espelho e iluminação. No lado oposto, a parede tem uma pintura artística com temas e cores que servem de cenário para as suas gravações. Para que tudo funcionasse perfeitamente, Paula providenciou um isolamento acústico em todo o cômodo para servir como um estúdio. Mas o destaque deste ambiente é o quadro que retrata sua avó, a também atriz: Chica Xavier.

No quarto de Luana optamos por uma paleta de cores mais neutra e relaxante, com uma cama ampla e confortável para ser um refúgio tranquilo em meio à sua agitada rotina de trabalho. O terceiro quarto se tornou o closet-camarim espaçoso o bastante para organizar seus figurinos e roupas”, completa a arquiteta.

Dois banheiros pequenos foram bem aproveitados, com marcenaria sob medida e espaços projetados para organizar e destacar os produtos de marcas parceiras da artista. As bancadas de quartzo branco e piso e paredes de porcelanato são de fácil conservação.

Arquitetura: Paula Scholte – www.paulascholte.com@paulascholte.studio