De olho no mercado, Reveev investe em camas exclusivas e assinadas para que se adequem ao biotipo do cliente e às particularidades do projeto

Passamos, em média, 23 anos do total da nossa vida dormindo. Essa á uma estimativa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, levando em conta uma pessoa de 72 anos de idade. Por isso, dormir é muito mais do que uma forma de recarregar as energias, é qualidade de vida. “Todos querem viver mais e melhor, e a casa assume um papel primordial nessa busca pelo equilíbrio físico e emocional”, afirma Klaus Diether Glatz, CEO da Reveev. Para ele, hoje o luxo é aconchegante e refinado, e o consumidor, mais exigente.

Apesar disso, o mercado de design de camas e cabeceiras ainda tem muito espaço para evoluir e sairá na frente quem enxergar a importância desse móvel no projeto de interiores. “Em geral, os dormitórios são espaços íntimos, muitas vezes reservados, dedicados ao descanso, ao relaxamento”, afirma Klaus, que tem trabalhado diretamente com especificadores por meio de consultoria individualizada. A ideia é permitir que arquitetos, designers e decoradores criem suas peças, além de garantir a satisfação com produtos que se adequem ao biotipo do cliente e às particularidades de cada projeto. “Nosso propósito é redefinir o universo do dormir ao oferecer produtos que não somente cumpram uma função prática com excelência, mas que proporcionem uma experiência única ao combinar design e sofisticação, harmonizando e valorizando o ambiente”, finaliza Klaus.

Hoje, além de peças assinadas, a Reveev permite uma série de acabamentos e detalhes, o que garante personalização completa. Com sede em São Bento do Sul (SC), a empresa é referência em camas e colchões voltados ao mercado de alto padrão, onde a experiência sensorial é uma prioridade. A proposta é tornar o quarto uma espécie de refúgio, onde a pessoa finaliza e inicia sua rotina e se reconecta com sua essência.

Linhas curvas e proposta orgânica

Lançada recentemente, a Cama Origem, apresenta linhas curvas e uma proposta orgânica. “Essa peça representa bem a personalização e a excelência nos detalhes que podemos oferecer”, aponta o CEO da Reveev. Com a assinatura do arquiteto Felipe de Medeiros e da designer Susane Raiter, a cama é mais baixa, para acompanhar as tendências internacionais, sem deixar de lado o conforto já que sua estrutura é feita para receber os colchões premium da Reveev. “Mesmo com um colchão mais alto, a base permite colocar a roupa de cama sem dificuldades. Já as laterais curvas da cabeceira deixam a peça mais aconchegante”, conta Susane. Para ela, outro destaque é o encosto, que recebeu tecido estofado para permitir um tempo de leitura e televisão com conforto. 

Além de design moderno, a cama se destaca pela tecnologia, uma característica da Reveev, com carregador por indução, entradas USB e fita LED dimerizável, sensível ao toque.

Linhas arredondadas e fluidas

Já a Cama Orgânica, com design assinado pelo escritório Osvaldo Segundo Arquitetos (OSA), revela linhas arredondadas, fluidas, que remetem às formas essenciais da natureza. A peça fez enorme sucesso na última edição da CASACOR Santa Catarina. O Quarto Suna Reveev apresentou diferentes texturas e elementos naturais, unidos por tons claros e linhas sóbrias.

Superfície translúcida e orgânica

A Cama Nuvem, criação autoral de Gabriel Bordin em parceria com a grife de colchões Reveev, foge dos padrões nacionais. A peça foi desenvolvida propositalmente mais baixa, como um convite acessível ao relaxamento, além de criar um volume menos massivo na composição.

Gabriel ainda propôs cores claras em tons de nude. O grande painel retroiluminado feito de molas ensacadas – “a alma do colchão” – cuja superfície translúcida e orgânica enfatiza a sensação de estar flutuando no céu, entre as nuvens.

O mercado de design em números

O mercado moveleiro e de decoração é um dos que mais cresce no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Design de Interiores, o setor cresceu cerca 32% em 2020 injetando mais de R$ 10 bilhões na economia do País. Na última década, o crescimento chegou a 500%.

É cada vez mais frequente a preocupação do público consumidor quando o assunto é qualidade de vida, e nós não poderíamos deixar de lado esse tema em nossas coleções. O bem-estar é o novo luxo e isso tem impulsionado o mercado de design de interiores. Nós acompanhamos essas tendências marcadas por aplicações e conexões emocionais que trazem detalhes sutis e, ao mesmo tempo, marcantes”, conclui Klaus Diether Glatz, da Reveev.

www.reveev.com.br