Aplique o Feng Shui na prática com essas 5 dicas simples e eficazes
Ei você, que já flertou com Feng Shui, que segue várias dicas e faça aquele mix meio maluco em casa, pendurando cristal multifacetado aqui e acolá – aí vão 5 dicas bem práticas para aplicar agora mesmo na sua casa:
Limpeza e organização:
Parece óbvio, mas te garanto que não é. Uma boa faxina na casa, manter os objetos nos seus devidos lugares faz parte de um bom Feng Shui, deixando o CHI (energia) fluir nos espaços. Se você, tem dificuldade vai aí uma dica de livro – “Manual de limpeza de um Monge Budista” – nele o autor, um monge budista, fala de uma forma bem simples e quase divina sobre o ato de limpeza diária – “Varrer a poeira do chão e a sujeira da alma”.
Objetos velhos, quebrados e não usados:
Eu sei que você tem algum objeto quebrado, velho, guardado, que nem usa mais ou tem um apego fora do comum. Vale a pena maratonar “Marie Kondo” e entender se o objeto já cumpriu sua função. Se sim, agradeça e repasse. Se estiver quebrado, conserte ou jogue fora. Se fizer muita questão de manter, coloque ele no jogo e dê destaque no decor. Faça-o brilhar.
Cômodos fechados:
Pelooo amor que você tem à sua casa, não faça isso. O Feng Shui até chora de desespero. Não use um ambiente inteiro fechado, jogando tudo que não serve lá. Não tô falando daquele quartinho da bagunça na garagem, tô falando daquele segundo ou terceiro quarto dentro do escopo da sua casa usado como depósito, como local para acumular objetos, bagunça e muita sujeira. Se você chegou nesse estágio – red flag – mas calma! Tem conserto! Comece com organização, descarte e limpeza. Depois organize ao máximo que conseguir o local: mantenha sempre arejado e limpo. Deixe o CHI circular.
Problemas de umidade e vazamento de água e questões elétricas:
Esse problema é mais chatinho de resolver, pois sempre depende de um terceiro. Mas não desista, invista um tempo para resolver essa questão. No Feng Shui, algumas questões de umidade e vazamento de água podem estar relacionadas a questões emocionais não resolvidas. Questões elétricas, podem estar relacionadas a uma mente conturbada, com várias abas abertas. Observe e analise se é o seu caso. Em todos os casos, contrate um especialista.
CHI – energia:
Pode parecer papo de jovem místico – energia – mas ela é importante. Podemos mudar a palavra e colocar apenas circulação. Como ela está na sua casa? Você esbarra em algum objeto ao caminhar pela casa? Tem algo impedindo a abertura de portas de janelas? Observe a circulação em todo o percurso, desde a entrada até o final de cada ambiente. Deixe a energia fluir.
E sempre se pergunte e analise, você se sente bem na sua casa? Bora colocar todas essas dicas em pratica e arrasar no Feng Shui.
“Casa em Movimento” por Raissa Fortes – @raissafortesdesign