Um escritório pode ser tão humano quanto às pessoas que trabalham lá? Para a Herman Miller sim.
Os serviços, configurações e mobiliário que a empresa apresentou na NeoCon 2017 – maior feira de mobiliário corporativo do mundo, que acontece no mês de junho, em Chicago (USA) – demonstram como é possível criar ambientes de trabalho naturalmente humanos, onde as pessoas ficam mais felizes e saudáveis, além de apresentarem um nível de desempenho mais alto.
Novo sistema de serviço e suporte
Serviços e suporte são o principal foco da empresa na NeoCon deste ano, começando com o Live OS, o primeiro sistema de móveis conectados, focados no ser humano e pronto para empresas.
Live OS permite maior interatividade entre o espaço de trabalho e as pessoas, oferecido através de um serviço de assinatura, inclui um aplicativo e um painel para apresentar insights baseados em dados de análise da empresa para ajuda-las a entenderem as necessidades, em constante evolução, dos funcionários no local de trabalho.
Depois de emparelhar o aplicativo com qualquer mesa conectada, o Live OS fornece dados e insights para medir, gerenciar e otimizar seus locais de trabalho. Os painéis capturam dados anônimos e em tempo real, a partir de sensores distribuídos pelo escritório – informações que ajudam a controlar custos operacionais, otimizar a utilização do espaço e melhorar a saúde, o desempenho e a felicidade dos colaboradores.
Configurações personalizadas
O Live OS também permite que cada pessoa ajuste suas preferências quanto ao tempo que desejam passar sentadas e de pé.
Trabalhando juntos, o aplicativo e o mobiliário lembram os colaboradores quando é hora de mudar de posição, para que possam atingir metas de produtividade. Movimentar-se regularmente pode tornar as pessoas mais engajadas, eficientes e produtivas no trabalho.