Felipe Bezerra e André Gurgel, designers fundadores do Estúdio Mula Preta, inauguram a primeira loja da marca em São Paulo
O Estúdio Mula Preta, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nº 289, na capital paulista, tem projeto assinado pelo escritório EMA Arquitetura e paisagismo de Alex Hanazaki.
Com nome inspirado na música homônima do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, Mula Preta se empenha em apresentar ao País a cultura regional nordestina, inserida no contexto do design. A dupla apresenta móveis e objetos que se destacam por sua personalidade e protagonismo no mercado, agora, também na capital paulista.
Com traços marcados pela irreverência do desenho criativo, a expectativa é de movimentar o segmento de arquitetura, decoração e design, evidenciando qualidade, bom humor e diversificação de seus produtos, com o que há de melhor no mercado. Aqui apresentamos alguns lançamentos da marca, acompanhados das peças já reconhecidas e premiadas no segmento.
A dupla de designers já coleciona diversos prêmios ao redor do mundo desde seu surgimento. Tendo como marca registrada explorar ao máximo materiais e fontes de inspiração, onde chapas metálicas e madeiras entram em simbiose perfeita com cactos, bolas, dunas, plantas e frutos tropicais, resultando em produtos originais e reconhecidos em premiações internacionais de alta visibilidade.
Felipe Bezerra e André Gurgel decidiram se associar pela grande afinidade na esfera criativa. Felipe nasceu em Natal em 1970, é arquiteto graduado pela UFRN e dirige também o escritório Felipe Bezerra Arquitetos desde 2000. André é designer com especialização em design gráfico tridimensional e visualização de produtos, nascido em Natal em 1988, dirige também o estúdio de computação gráfica VirtuaCG.
A dupla já coleciona reconhecimento em premiações internacionais de alta visibilidade, tal como o A’ Design Award & Competition italiano, a maioria delas por criações inusitadas.