O apartamento idealizado pela arquiteta Bruna Sposito é assim: tudo muito fluido, leve, acolhedor e harmonioso. Impossível não se apaixonar!
Prepare-se para navegar em 110 metros quadrados de pura leveza, conforto e sofisticação, além de muito acolhedor. Neste apartamento, tons neutros e texturas contrastantes convivem em perfeita harmonia. O projeto leva a assinatura da arquiteta Bruna Sposito, do Sum + Studio, e foi milimetricamente pensado para acomodar uma família de cinco membros. São pessoas que amam conviver – entre eles e também receber seus amigos com frequência. Por isso, a ala social merecia um destaque.
A profissional prontamente atendeu ao pedido sugerindo a abertura da sacada para aumentar a sala. “Assim, também conseguimos privilegiar a vista que o imóvel possui“, explica Bruna. Um painel de madeira no tom amêndoa passeia e integra todas as áreas do ambiente. E mais: garante aconchego e isolamento acústico (um verdadeiro abraço!).
Aliás, o material é sempre uma boa ideia para quem deseja transmitir essa sensação tão importante. O elemento ainda é banhado pela iluminação indireta, feita com fitas de LED, que reforçam a sua importância na composição.
Ainda na área social, Bruna apostou na sofisticação do mármore Mont Blanc, que também permeia o ambiente. Repare que ele marca presença na lareira, na parede que acomoda a TV e na ilha da cozinha. É, sem dúvidas, um agradável encontro de texturas e sensações.
Um charme à parte!
No espaço destinado às refeições, quem brilha é a marcenaria desenhada pela arquiteta. Tudo foi feito em laca branca fosca – as ripas dão volume e graça à composição. Além disso, os módulos idealizados por ela acomodam todos os utensílios com eficiência e organização.
Enquanto o cozinheiro da vez prepara os pratos, a conversa pode acontecer na ilha, equipada com banquetas de madeira do Estúdio Bola. Mas quando tudo fica pronto, a família logo se reúne na sala de jantar. Ela ocupa o local da antiga varanda, o que permitiu a escolha de uma mesa com espaço para todo mundo (também do Estúdio Bola). Bruna ressalta ainda que o pendente (Ana Neute) pontua, com delicadeza, este móvel tão importante para a família.
Na ala íntima, uma das estrelas é a cabeceira da cama. “Tivemos a preocupação de pensar em uma peça que conversa com o todo“, comenta Bruna. Por isso, ela optou por um painel em lâmina natural freijó arredondado nos cantos, sobreposto com couro, muito acolhedor! As laterais são iluminadas, garantindo volume e destaque à peça. “Em conjunto com o mármore da parede da TV, a cabeceira trouxe extrema sofisticação e aconchego“, diz a profissional. Note também que as portas do armário estão em sintonia com as do banheiro. “Assim, criamos uma linearidade estética na entrada da suíte“, enfatiza Bruna.