Áreas de serviço, como lavanderia, geralmente são deixadas de lado na hora do planejamento de uma reforma ou renovação de interiores
Por ser um cômodo pouco visitado por convidados, e utilizado para serviços domésticos, é comum não se preocupar com a estética ou com o design do local. Hoje em dia, entretanto, já existem projetos que contemplam o espaço de forma simples, prática e bonita, deixando tudo em harmonia com o resto da residência.
A arquiteta Juliana Pippi reuniu ambientes que servem de inspiração para quem deseja transformar o ambiente, confira:
Priorizando a organização e a funcionalidade, essa lavanderia de paleta de cores neutras, como o bege e branco, foi projetada de forma que todos os cantos fossem aproveitados da melhor maneira possível, seja por meio de armários, varais, tanque, ou até mesmo uma cervejeira, que encontrou abrigo logo ao lado da máquina de lavar.
Com o intuito de imprimir modernidade ao espaço, mas sem perder a sofisticação que as lavanderias merecem, conferida ao resto dos ambientes da residência, a arquiteta optou pelo uso de fórmica colorida, que entra em composição com a banca clara e eletrodomésticos brancos, tornando o local muito mais estiloso e descolado!
Para que a área de serviço não ficasse totalmente conectada à cozinha, foi criado um tipo de despensa de madeira com porta, que torna possível a integração dos cômodos, se assim desejado. Com toques pontuais de cor, como as estantes vermelhas usadas para guardar potes de condimentos e alimentos, o ambiente se tornou moderno e versátil.
Esbanjando cores e estampas, esse projeto, além de incrível para os olhos, focou todas as funções e aparelhos em apenas um lado do espaço, na enorme bancada com armário azuis, de modo que a comodidade e a organização predominassem. Um dos diferenciais, entretanto, são os azulejos que revestem uma parede inteira e imprimem no ambiente um ar divertido e deslumbrante!
Quer mais informações sobre lavanderias? Visite o site www.julianapippi.com