A vista privilegiada para a Ponte Hercílio Luz emoldurada pelo azul do mar, não poderia ser desconsiderada no projeto deste apartamento
O layout proposto para este apartamento em Coqueiros, pela arquiteta Cris Passing, levou totalmente em consideração o ponto focal estratégico: a vista privilegiada para a ponte Hercílio Luz, afinal, de quase todos os cômodos do imóvel é possível avistar o belo cenário a volta. E também a rotina da família – um casal com dois filhos – que adora cozinhar e estar entre amigos e parentes queridos.
A prioridade era deixar o imóvel – na época em construção – mais prático, integrado e confortável para o desfrute destes momentos. A marcenaria personalizada de alto padrão entrou em cena para definir as funcionalidades dos ambientes. Para isso algumas paredes foram abaixo.
“Com poucas paredes o mobiliário determinou a ocupação dos espaços, além de criar elementos de destaque no décor. Como a lavanderia, despensa e cozinha com jantar separados apenas pelos móveis desenhados pelo escritório. No pavimento inferior concentram-se a parte de serviços, as áreas de convívio social e as suítes. No superior são os lugares de lazer da família”, explica a arquiteta.
Assim o lar de quase 400 m² – somando área interna e externa (térreos) – desdobra-se em 30 cômodos. As três suítes com varandas íntimas acolhem os closets – masculino, feminino e também das crianças -, a sala de banho do casal e os banheiros.