Profissionais se inspiram na sétima arte para elaborar os 20 espaços que compõem a Mostra Artefacto Curitiba, neste ano de 2018
Mais de 1.100 pessoas passaram pela Artefacto para o lançamento da edição Decor + Cinema da Mostra Artefacto Curitiba 2018. Foram 20 espaços assinados por 28 profissionais, além do showroom com lançamentos inéditos e mobiliário exclusivo para a Mostra. Inspirados na magia e o entretenimento proporcionados pelo cinema com questões contemporâneas e do cotidiano, cada profissional apresentou releituras e muitas referências numa prova da conversa entre arquitetura e cinema. Os espaços surpreendem pelas características distintas, ora trazendo poesia, ora trazendo drama. O resultado é uma Mostra com qualidade estética impecável, capaz de transportar os convidados para um universo surpreendente, algo possível graças ao mobiliário e a expertise da Artefacto.
É intrínseco da indústria cinematográfica, assim como na arquitetura, retratar o lifestyle de diferentes sociedades, gerações e lugares, mas também é algo mais: trata-se de registrar épocas, tenham elas acontecido ou não. A Mostra Artefacto Curitiba apresenta o suprassumo do cinema, com uma seleção ‘Premium’ de filmes, entre os quais, Como água para Chocolate, Invasão de Privacidade, Sex and The City, Bonequinha de Luxo, Sonhos (Akira Kurosawa), Coco antes de Chanel, O Diabo Veste Prada, Lawrence da Arábia, Sob o Sol da Toscana, Grace de Mônaco, Coco antes de Chanel, Casablanca, Comer, Rezar, Amar, Sete dias com Marilyn, 007 – Operação Skyfall, O Carteiro e o Poeta, Missão Impossível: Protocolo Fantasma, Vicky Cristina Barcelona, The Post, Meia Noite em Paris e o diretor Wes Anderson.
São 120 anos de história retratados de forma pessoal e, ao mesmo tempo, capaz de falar com diversos públicos. Coisa que o cinema é capaz de fazer. Isso porque, independentemente do estilo, narrativa ou gênero, seja de ficção ou de cunho documental, o cinema é parte da vida das pessoas, marca momentos e traz lembranças. E, para a Mostra Artefacto 2018, a estética ‘cinéfila’ vai compartilhar o estilo de instigantes personagens, harmonizando o lado criativo e artístico da sétima arte com os conceitos da marca, realçando a elegância entre o design e qualidade das peças Artefacto.