Para o outono-inverno 2017, quem está roubando a cena nas passarelas e vitrines é o brilho máximo, afinal, moda e decoração andam afinadas
Diferente do que se viu nas passarelas, nos ambientes, o brilho vem mais discreto, mas sem deixar de marcar presença nas composições.
De fato, o brilho na moda não é o mesmo dos projetos de interiores, porém ele também está em destaque na decoração principalmente no que diz respeito aos revestimentos e adornos. “O brilho na decoração é sinônimo de luxo e sofisticação. Mas, atenção! Deve ser utilizado na dose certa, de forma ponderada e com bom senso para que não fique over e perca a elegância”, destaca a arquiteta Ana Lívia Werdine.
Ana Lívia conta como usar o brilho em revestimentos, tendência forte para os espaços:
“Em revestimentos, o brilho tem ganhado força, seja nos tons de dourado brilhante até aplicações de cristais swarowski. São brilhos mais pontuais”.
Já para os móveis, a laca com acabamento brilhante aparece como queridinha do momento.
“O uso da laca brilhante está forte nos móveis e elementos decorativos. Os móveis em laca brilhante permitem uma variedade imensa de cores e muita liberdade para criar. Dão uma sensação de modernidade aos ambientes”, salienta a arquiteta.
Os complementos com brilho garantem elegância aos espaços, concluindo a composição. “Às vezes utilizamos almofadas com um detalhe em cetim brilhante que, por si só, já dá destaque à peça e mais luxo para a sala. Luminárias de cristal (pendentes, abajures, arandelas) também são ótimas para esse fim”, ensina Ana Lívia.