Na paleta de cores, cinza e seus nuances seguem como um dos hits do décor de interiores residencial combinando com todos os estilos
Na paleta de cores, o cinza já conquistou o seu espaço no mundo do décor, sendo considerado uma espécie do clássico e icônico “pretinho básico”, dado a sua forma versada de agradar pessoas de todos os gostos e compor, com maestria, diferentes leituras do décor de interiores. No entendimento de que a casa deve ser o reflexo de quem nela mora, a essência neutra de seus gradientes podem marcar presença em todos os ambientes da casa por suas infinitas possibilidades de combinação.
Reconhecido também por sua sobriedade e neutralidade, o cinza se fortalece ao ser associado aos estilos modernos e contemporâneos, como o industrial. E como trabalhar essas infinitas possibilidades que o tom oferece? O PB Arquitetura, dos arquitetos Priscila e Bernardo Tressino, torna o cinza um verdadeiro coringa para a realização dos projetos do escritório. A seguir, acompanhe as inspirações selecionadas pela dupla:
Com uma nuance mais clara nas paredes, o acabamento cinza da marcenaria do armário remete ao aspecto de cimento queimado. Envolvido com a serralheria preta, o armário faz uma referência direta ao décor industrial.
Na fachada da residência, localizada em um condomínio fechado, a dupla do PB Arquitetura investiu na elegância do grafite eleito para as sacadas. O tom discreto promove uma elegante associação com a rusticidade do tijolinho que emoldura a ‘caixa envidraçada’ que abre a visão da escada interna.
Na sala de jantar com base neutra, a leveza cortina cinza destaca a estrutura de vidro que promove abundante iluminação natural ao espaço.
No projeto de sala de estar integrada, Priscila e Bernardo trabalharam com o cinza off white nas paredes e o tom grafite no espaçoso e confortável sofá.
Com dupla função, o ambiente revela o cinza no painel ripado que recebe a TV do lado do home theater e na marcenaria dos armários superiores que acompanha a estrutura do home office do casal de moradores.
Modernidade é a tônica dessas cozinhas idealizadas pelo PB Arquitetura. O grafite da marcenaria muito bem explorada se contrapõe a leveza do frontão e piso.
Na varanda gourmet, o cinza se destaca na bancada e na marcenaria posicionada ao lado da churrasqueira.
PB Arquitetura – www.pbarquitetura.com.br – @pbarquiteturanoinsta