A segurança é uma necessidade básica do ser humano, por isso o serviço de segurança eletrônica visa a proteção de patrimônios e de vidas
A segurança é um dos bens que a maioria das pessoas preza e isso acontece porque estamos vulneráveis. A todo momento podemos estar expostos a situações de perigo e ter a nossa vida e a vida de quem amamos colocadas em risco, além de ter nossos bens materiais roubados.
Para responder à pergunta que é título dessa matéria, convidamos o especialista em sistemas eletrônicos de segurança, Renato Camilo Alves, proprietário da empresa Alarmes RCA.
“A tranquilidade para a sua família, seu patrimônio e sua empresa é o principal motivo para se investir em um sistema de segurança eletrônica. Com equipamentos eficientes e de alta tecnologia é possível inibir, monitorar e registrar as ocorrências indesejadas”.
Máxima proteção com segurança eletrônica
As soluções em segurança eletrônica abrangem diversas tecnologias. “Trabalhamos com circuitos fechados de televisão (CFTV), alarmes e também com cercas elétricas. Quando ocorre o acionamento de disparo enviamos a nossa equipe de apoio para a verificação e comunicamos um responsável, e no caso de invasão é acionada as autoridades de segurança pública”, explica Renato.
Escolha a melhor solução
A empresa a ser contratada deve fazer uma visita técnica, verificar quais são as vulnerabilidades e só depois optar pela tecnologia adequada. “Quando o cliente nos procura, independentemente se o sistema é para a sua residência ou comércio, sugerimos uma proteção externa e interna do patrimônio, como por exemplo, cercas e câmeras para a proteção externa e um alarme interno para agir de forma simultânea”, esclarece.
Pesquise antes de contratar
Para contratar uma empresa é importante observar a estrutura do atendimento e a qualidade dos equipamentos para evitar problemas com disparos falsos e manutenções excessivas. “Contamos com uma equipe de mais de 30 profissionais capacitado em vendas, instalação, manutenção preventiva e corretiva, equipes de pós-venda e administrativo, além da central de monitoramento própria com veículos de apoio”.
Não deixe de consultar uma empresa especializada, que vai contribuir para garantir a segurança da sua família e do seu patrimônio.