Projetos corporativos ganharam vida e não precisam, necessariamente, serem sóbrios. Por exemplo, o Kofu Restaurante é chique e descontraído

Kofu Restaurante, na Av Hélio Pellegrino, destaca projeto inovador
Fotos: Mariana Orsi
Atualmente, o mercado mudou e os projetos corporativos ganharam vida e não precisam mais necessariamente serem sóbrios. Pensando nisso, a designer de interiores Patrícia Hagobian apostou em um projeto que aliasse conforto e funcionalidade com um design moderno e descontraído para o restaurante Kofu Sushi, trazendo elementos que remetessem a cultura japonesa com muita criatividade e sofisticação.
Localizado na Av. Hélio Pellegrino – Vila Nova Conceição/SP, o restaurante conta com 380 m², e encanta os clientes logo na entrada. O ripado de madeira, que reveste praticamente todos os ambientes, delimita e denomina a utilização dos espaços, além de aconchegar, trazendo elegância, conforto térmico e reforçando o contato com a natureza. Luxuosas naturalmente, as pedras também foram utilizadas em grande quantidade na decoração, valorizando de forma deslumbrante as bancadas.
A principal necessidade do cliente era trazer um conceito moderno da cultura japonesa, sem perder a identidade. O principal destaque do salão principal é a cobertura de vidro, que integra os ambientes com o paisagismo, para aumentar a área útil e aproveitar melhor a iluminação natural e circulação do ar.
A designer também inovou com a criação de um lounge de espera, que ficará disponível para eventos. O partido de todo o projeto teve como base o reaproveitamento das estruturas metálicas já existentes no local.
Muito charmosa, a iluminação é intimista, trabalhando com trilhos e spots direcionáveis. As fitas de LED foram usadas pontualmente para dar destaque aos elementos da marcenaria.
O mobiliário, da grife Dunelli, foram escolhidos especialmente por Patrícia a fim de que os visitantes se sintam abraçados e em casa. Os objetos de decoração conversam com os tons terrosos do projeto e com os tons dos móveis, carregando também uma memória desta cultura tão rica.
Para saber mais, acesse: www.patriciahagobian.com
Veja também

Refúgio com alma mineira: pousada em Monte Verde ganha projeto de atmosfera rústica sofisticada assinado pela arquiteta Paolla Oliveira

Hotéis da Roteiros de Charme estão entre os melhores do mundo no Travellers' Choice 2026 do TripAdvisor
