Projeto Área Gourmet de Anna Persia Bastos vence Concurso Cultural Projeta Arch pela inovação na criação de ambientes saudáveis e sustentáveis
Projetar ambientes saudáveis que valorizam a vida das pessoas e o planeta é a melhor descrição do trabalho da designer de interiores Anna Persia Bastos: transformador, sustentável, capaz de proporcionar a conexão entre a natureza e o espaço urbano, o bem-estar físico e emocional, impactando e proporcionando melhoria na qualidade de vida das pessoas que usufruem desses ambientes.
Para cada projeto em desenvolvimento, cria peças e mobiliários diferenciados, personalizados e únicos. A inspiração vem de seu caráter ousado, vanguardista, e o resultado dessa inquietação profissional foi o primeiro lugar para o “PROJETO ÁREA GOURMET”, na categoria Design de Interiores, no 1º Concurso Cultural Projeta Arch, organizado pelo @archclub_nfd, direcionado aos profissionais da cidade de Niterói, com júri composto por profissionais de São Paulo – Enzo Sobocinski, Arquiteto e Designer, e Beto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN. Além disso, toca o studio Persia Interiores e é uma das profissionais homenageadas na primeira edição do Anuário ArchClub 2022.
Sobre o projeto Área Gourmet
A ideia para este projeto veio da necessidade de se criar um espaço que interagisse com o local, tendo como pano de fundo a natureza onde a CASA se encontra inserida e para uma família grande que valoriza o encontro.
Tendo como base os conceitos de CASA SAUDÁVEL e SUSTENTABILIDADE, a escolha foi por materiais que não afetassem o meio ambiente. Um espaço que tivesse muita iluminação e ventilação natural, que proporcionasse o contato com a natureza, que tivesse foco na economia circular e que seu principal material fosse abundante no Brasil, que pudesse ser ressignificado e de fácil acesso. A busca pela saúde, bem-estar e qualidade de vida é o lema do studio Persia Interiores, coordenado pela Designer de Interiores Anna Persia Bastos.
A inovação está na mesa-churrasqueira. Desenhada e executada por Anna Persia Bastos para este projeto vencedor do Concurso Projeta Arch, o objetivo era fazer uma mesa que pudesse acolher a família e que desse a oportunidade única de preparar o alimento juntos. Cozinhar é doar afeto, e um dos pontos importantes no conceito de CASA SAUDÁVEL é criar espaços de compartilhamento, onde aspectos psicológicos são ressaltados. Todos os humanos necessitam de troca, convívio e momentos inesquecíveis. Material: viga de ferro, vergalhão e madeira de demolição. Além de funcionalidade, criatividade, sustentabilidade e estética, saudabilidade e uma melhor qualidade de vida.
Psicóloga de formação (UNESA), sempre teve o olhar voltado para a importância do espaço na constituição do sujeito. Iniciou estudo para Personal Organizer e daí passou para o Design de Interiores (Instituto Marangoni Milano). Também cursou Neuro Design, Design Biofílico e Vegan Design.
Studio Persia Interiores – @persiainteriores